Os Correios lançaram editais de licitação para Loja de Correios Franqueada (LCF), o novo modelo de franquia postal da estatal. O canal é parte do processo de modernização da rede de atendimento dos Correios e foi concebido com o objetivo de otimizar a atuação das franquias postais, trazendo inovação e atendimento aderente às necessidades do mercado.
Esse novo modelo de franquia oferece soluções nos segmentos de encomendas, mensagem e marketing por meio de produtos e serviços como: SEDEX, PAC, Cartas, Marketing Direto, dentre outros.
A Loja de Correios Franqueada contará com um amplo portfólio em uma parceria de 10 anos, que poderá ser prorrogada, uma única vez, por igual período.
É uma oportunidade para empreendedores que almejam sucesso em atividades econômicas rentáveis e possuam um perfil proativo para os negócios. A parceria com os Correios oferece ao empresário associar-se a uma marca de renome no mercado, conectada a todo o País e com possibilidade de realizar negócios rentáveis.
Com um investimento inicial a partir de R$ 361 mil e projeção anual de receita a partir de R$ 622 mil, os empreendedores interessados têm a oportunidade de estabelecer parceria com uma marca Correios, confiável e líder no segmento de encomendas e com mais de 30 anos de experiência em franquias postais.
Estão sendo licitadas quatro lojas em Brasília – Edital LCF00003/2024; uma loja no Paraná – Edital LCF00004/2024; e uma loja no Rio Grande do Sul – Edital LCF00005/2024.
Os interessados devem encaminhar propostas até o dia 22/4/2024, no horário de abertura definido nos editais. Para mais informações, acesse a página dos Correios.
Agilidade e conveniência – Para uma melhor experiência do cliente, o novo modelo de franquia dos Correios conta com leiaute moderno e vagas de estacionamento, ofertando maior comodidade e praticidade à população da região. As lojas são instaladas em regiões urbanas de médio e grande porte, sendo um canal com infraestrutura diferenciada para atender clientes de maneira mais ágil, digital e moderna.
A Loja de Correios Franqueada é fruto da estratégia de otimização da rede de canais físicos “Correios para chamar de Seu”, que atua de maneira complementar aos modelos já existentes, como Locker, Ponto de Coleta e Correios Modular.