Os Correios inauguraram nesta sexta-feira (16) uma unidade no distrito de Riacho Grande em São Bernardo do Campo/SP. O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, participou da cerimônia, acompanhado do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, além do superintendente dos Correios de São Paulo Metropolitana, Renato Rosa; do deputado estadual, Luiz Fernando; dos vereadores de São Bernardo do Campo, Getúlio do Amarelinho e Ana Nice; e do presidente da Associação Brasileira de Franquias Postais (ABRAPOST), Chamoun Hanna Joukeh.

A nova unidade tem 30 m² de área de atendimento e com dois guichês, oferecendo à população acesso à postagem de encomendas e cartas, além de todos os serviços postais básicos e do portfólio de produtos e serviços dos Correios. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 17h.

“Um projeto que é muito importante para nós é levar os Correios para as comunidades. Precisamos estar onde o povo está porque a economia popular é o que movimenta esse país”, destacou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, lembrando que a ampliação da presença da estatal só é possível porque a empresa foi retirada da lista de privatizações pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no primeiro dia de governo. 

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, conduziu a inauguração da unidade de atendimento em São Bernardo do Campo, acompanhado do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, do superintendente dos Correios de São Paulo Metropolitana, Renato Rosa, entre outras autoridades e convidados.
Divulgação Correios.

O presidente ressaltou o compromisso da estatal em fomentar a inclusão e o fortalecimento da economia em todo o país, inclusive em comunidades e distritos. “Temos a missão constitucional de garantir que as pessoas em casa recebam suas encomendas. Não entregamos só cartas e encomendas; entregamos cidadania para o povo brasileiro”, afirmou. O dirigente ainda destacou que ao chegar à empresa um dos seus primeiros compromissos com os trabalhadores foi o de fechar um acordo coletivo em mesa de negociação, o que foi cumprido. 

O ministro Luiz Marinho, que é morador da região e ex-prefeito de São Bernardo do Campo, disse que a atual gestão “vem cuidando dos Correios como a gente cuida da família”. “A expansão e a sobrevivência dos Correios são muito importantes para o povo brasileiro”, afirmou. 

O deputado estadual Luiz Fernando exaltou a grandiosidade dos Correios e a importância da empresa ser pública e acessível para a população, destacando que “hoje os Correios são uma realidade em Riacho Grande e que o cidadão não precisa ir até o centro para realizar suas postagens”.