A respeito da matéria “Correios: funcionários denunciam que intranet vem sendo usada para propaganda eleitoral”, publicada nesta terça-feira (18) pelo Reconta Aí, os Correios refutam as informações alegadas no conteúdo.

Ao contrário do que diz o texto, os Correios apresentam curva ascendente em sua situação patrimonial, com variação de 23%, conforme consta no Relatório Integrado de 2021. Foi apurado o acréscimo de 136,74% no patrimônio líquido do exercício. As contas da estatal foram submetidas e aprovadas por instâncias internas e externas – como auditoria independente, Tesouro Nacional, TCU, CGU, ministério supervisor -, e publicadas no Diário Oficial da União.

Ao público interno as informações são igualmente difundidas. Ingenuidade crer que no mundo de hoje, de acesso à informação, a empresa seja seletiva na divulgação dos seus dados que são públicos.

Por fim, a acusação de que a empresa utiliza de suas ferramentas para uso eleitoral é irresponsável, sem fundamento e merece de investigação por parte de qualquer veículo antes da publicação.