Os Correios entregam mais um espaço aos empregados, ambiente tranquilo, estante com livros, computadores ligados e salas de aula prontas para as trocas de conhecimentos. Assim é o Quiosque da Educação, inaugurado na última sexta-feira (26) no Terminal de Cargas dos Correios em Brasília (TECA/BSB).  

Fotos: CCOM/BSB.

O espaço é a unidade piloto do projeto desenvolvido pela Universidade Correios. A proposta é disponibilizar aos empregados da área operacional um espaço físico que possa oportunizar, de forma inclusiva e sistematizada, o acesso às ações de educação corporativa em seus próprios locais de trabalho.  

Com a novidade, os mais de 120 empregados do TECA/BSB já podem se aperfeiçoar profissionalmente acessando, por exemplo, o ambiente virtual de aprendizagem, a UniVirtual, utilizando um dos computadores disponibilizados no Quiosque da Educação para a realização de treinamentos.  

Na inauguração, o presidente da empresa, Floriano Peixoto Vieira Neto, ressaltou a importância de se promover espaços corporativos que podem contribuir para a fomentar o aprendizado contínuo dos empregados. 

“Essa iniciativa é altamente louvável por estar direcionada àquilo que mais deve ser valorizada na nossa empresa que é a força de trabalho. Os Correios têm uma vocação de negócio, claro, tem que se sustentar, tem que cumprir a sua função existencial que é a de promoção de negócio. E nesse contexto, os negócios não aconteceriam se não fosse a nossa força de trabalho”, disse o presidente. 

Na ocasião, estiveram presentes também o diretor de Governança e Estratégia, José Eduardo Leal de Oliveira, o diretor de Operações, Carlos Henrique de Luca Ribeiro, o superintendente executivo de Educação, Heronides Eufrásio Filho, a chefe de departamento da Universidade dos Correios, Luciana Monteiro, e o superintendente estadual dos Correios em Brasília, Arnaldo Luiz Peres. 

Nos próximos meses, novos Quiosques da Educação serão implementados em outras unidades operacionais de Brasília e posteriormente, a proposta será apresentada e replicada em todas as superintendências estaduais, colaborando com o aperfeiçoamento profissional dos empregados, da empresa prestadora de serviços e produtos e benefícios aos cidadãos, que merecem um atendimento eficiente e de qualidade.