Nesta segunda-feira (29), os Correios assinaram, no Centro Cultural Correios RJ, o contrato comercial para o serviço de Balcão do Cidadão com a empresa Naturgy. O objetivo é facilitar o acesso dos serviços aos clientes daquela empresa por meio da capilaridade das agências dos Correios. Participaram do ato o presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, o superintendente estadual da empresa no Rio de Janeiro, Ricardo Fógos, a country manager da Naturgy, Kátia Repsold, entre outros convidados.

A Naturgy atua nos segmentos de residências, comércios, indústrias, geração térmica e postos de gás natural veicular (GNV). Sua rede de distribuição no Brasil conta com mais de 8 mil km.

Com essa nova parceria, os Correios passam a integrar os canais de atendimentos aos clientes da Naturgy para a prestação dos serviços de segunda via de conta, emissão de débitos e solicitação de diversos serviços, ampliando a capilaridade da rede de atendimento da Naturgy, gerando maior comodidade e conveniência à população, além de proporcionar acesso aos serviços àqueles que não possuem meios digitais ou familiaridade com o autosserviço on-line. Para usar o serviço, basta o usuário final dirigir-se a uma agência dos Correios habilitada para sua prestação munido de documentos pessoais com foto e o número do CPF. Segundo a country manager da Naturgy, Kátia Repsold, os Correios sempre foram um símbolo do nosso país. “Esta parceria portanto, muito nos honra e vem somar para a população do estado do Rio de Janeiro”, disse a executiva.

Ao centro, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, e a country manager da Naturgy, Kátia Repsold, durante evento que oficializou a parceria institucional.


Uma das principais funções do serviço de Balcão do Cidadão é promover a democratização do acesso à informação e serviços, em especial à população mais carente, que conta com pouco acesso a tecnologias e necessita de atendimento presencial para auxílio no acesso aos serviços e pode ser contratado por qualquer empresa interessada.

O presidente dos Correios finalizou o evento afirmando que o Balcão do Cidadão aumentará a capilaridade da concessionária facilitando as interações com seus clientes. “O Balcão do Cidadão integrará e conectará ainda mais a Naturgy aos seus usuários, tornando os Correios um ponto importante na prestação de multisserviços, colocando em prática a Centralidade do Cliente, valores comuns às duas empresas”, mencionou o gestor.

Esta é a primeira vez que os Correios prestam serviço de Balcão do Cidadão para uma empresa concessionária no estado do Rio de Janeiro.