Os Correios irão realizar, no próximo dia 5 de junho, às 14h, licitação eletrônica para a venda de quatro veículos leves que foram utilizados pela estatal em atividades operacionais no estado do Ceará/CE. Os interessados podem encaminhar propostas até as 9h do mesmo dia, conforme horários e condições previstos no edital.
O documento com as regras do certame está disponível para consulta no endereço www.licitacoes-e.com.br. A busca deve ser feita mediante inserção do seguinte número da licitação: 1043543 (após carregar a página com informações, clicar em Opções > Listar documentos).
Antes da data da licitação, os interessados podem conhecer as condições dos veículos na unidade dos Correios em Fortaleza, situada na Av. Almirante Tamandaré, 75 – Praia de Iracema. As visitas devem ocorrer em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Mais informações pelo telefone (85) 3255-7752.
Outras solicitações de esclarecimentos podem ser enviadas para o endereço de e-mail licitacoes-rs@correios.com.br.
Compromisso – No final de 2023, os Correios incluíram a sustentabilidade como um valor de sua identidade corporativa. Além disso, alinhada às práticas do governo federal, a empresa estabelece em seu Plano Estratégico 2024-2028 indicadores sobre o tema. Com meta de redução de 30% das emissões de gases de efeito estufa até 2030, as iniciativas para descarbonização já são realidade nas atividades de distribuição dos Correios. A estatal está investindo na renovação da frota, incluindo veículos e bicicletas elétricas, desenvolvendo um programa de eficiência energética, que inclui a construção de usinas fotovoltaicas, além de ampliar o uso de biocombustível.
No primeiro trimestre de 2024, a empresa já havia realizado a transição de 5.000 veículos, que passaram a ser abastecidos com etanol, e contava com 2 mil bicicletas elétricas em operação – até o fim do ano, serão 2.500 unidades.
Outra iniciativa é a expansão, para todas as superintendências estaduais dos Correios, da Agenda A3P, programa do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Os Correios já contrataram o primeiro lote de furgões elétricos, com previsão de serem entregues no segundo semestre.