Salvador – Os baianos que desejarem fazer a portabilidade de sua conta de luz tradicional para o sistema de fazendas de energia limpa agora podem solicitar a alteração por meio do Balcão do Cidadão dos Correios. A parceria da estatal com a startup Juntos Energia busca facilitar o acesso da população a esse sistema de distribuição de energia elétrica que não necessita da instalação de painéis solares.

Todas as pessoas físicas e jurídicas na Bahia podem pedir gratuitamente a portabilidade de sua conta de energia em qualquer agência dos Correios. Basta levar documento com foto. Caso o interessado não seja o titular da conta Coelba, é preciso apresentar a documentação do titular. 

Como funciona A Juntos Energia tem parceria com redes que oferecem energia limpa e barata. Eles conectam o consumo energético da casa ou da empresa do cliente às fazendas solares e eólicas parceiras.

Com a adesão ao modelo de energia limpa, além da redução dos impactos no meio ambiente e nas mudanças climáticas provocadas pela emissão de carbono, ajudando na saúde do planeta, o cliente também poderá ter redução no valor mensal de sua conta de luz. 

Essa é a terceira parceria da Juntos Energia com os Correios. Desde o ano passado, clientes em Minas Gerais e Pernambuco também contam com mais essa facilidade do Balcão do Cidadão.

Multisserviços Por meio do Balcão do Cidadão, os Correios estão ampliando a parceria com instituições públicas e privadas para a oferta de serviços e outras conveniências em suas agências. É uma oportunidade para órgãos públicos e empresas que querem potencializar a prestação de multisserviços, com o benefício da infraestrutura e da capilaridade das unidades de atendimento da estatal. 

Por meio dessas parcerias, os Correios já prestam vários serviços à população, como emissão de CPF, certificado digital, consulta SERASA (regularização financeira e fiscal), recebimento de Contas e Doações, Remessa de Valores por meio do Vale Postal, e Achados e Perdidos (documentos).  Endereços e horários de atendimento das agências estão disponíveis no site https://mais.correios.com.br ou no app Correios.