Muita emoção marcou a entrega festiva realizada pelo Papai Noel dos Correios, na Escola Classe 215 de Santa Maria, nesta quinta-feira (14). Para atender aos mais de 400 pedidos, o Bom Velhinho contou com o apoio de padrinhos e madrinhas funcionários dos Correios. A celebração teve a participação do presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos; da secretária executiva do Ministério das Comunicações e presidente do Conselho de Administração da estatal, Sônia Faustino Mendes; da diretora da escola, Tatiana Brito de Oliveira; além da diretoria executiva da empresa, comunidade escolar, empregados e empregadas. A entrega festiva é um evento de celebração para entregar o presente às crianças. 

Para o presidente dos Correios, a campanha revela o quanto a união e o empenho da população são capazes de fazer a diferença em uma data tão marcante para as famílias. “Hoje é um dia de muita alegria e muita emoção! Quando a gente vem fazer a entrega dos presentes e percebe no olhar e no sorriso de cada criança a alegria e o significado que o Natal tem para elas, saímos daqui revigorados, com a energia abastecida”, exclamou o dirigente. 

Visivelmente emocionada, a secretária executiva do Ministério das Comunicações,  Sônia Faustino Mendes, falou sobre a força dos sonhos na vida de uma pessoa. “Eu quero agradecer a cada um desses padrinhos e madrinhas que realizaram o sonho dessas crianças, porque eu já estive numa situação em que um sonho não foi realizado. Talvez a minha emoção seja em função disso, porque eu me coloco no lugar desses pequenos”. Segundo ela, era como se todos os seus próprios sonhos estivessem sendo realizados naquele momento. “Esse choro é de pura alegria”, revelou a secretária. 

As crianças estavam ansiosas pela chegada do Bom Velhinho. Foto: Sandra Santos/Correios

O evento também guardou outros momentos comoventes, como foi conhecer a história do Vanderlei Santos de Souza, professor da escola classe 215 de Santa Maria, que teve o seu pedido atendido pelo Papai Noel dos Correios quando era criança. De infância humilde, ele recorreu ao Bom Velhinho para ganhar uma roupa nova. “Ter uma roupa nova era o meu sonho. E meu sonho se tornou realidade”, contou o professor, que hoje é um dos ajudantes do Papai Noel dos Correios. 

Este ano, a ação conta com um time de peso para fazer o Papai Noel dos Correios chegar ainda mais longe. Pela primeira vez, houve a adesão, voluntária, de autoridades como o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros de Estado; artistas como Xuxa, Gloria Pires, Paulo Betti, Sidney Magal, Cris Vianna, Igor Lage, Isabel Fillardis e Murilo Coutinho; jogadores como Cafu e Amaral; e personalidades, como o professor Mario Sergio Cortella – que gravaram, de forma gratuita, vídeos convidando as pessoas a adotarem cartinhas.

Até o momento , quase 190 mil cartas foram adotadas em todo Brasil. Em geral, os pedidos são por coisas simples como bolas, sapatos, roupas, bonecas e material escolar. Em mais de três décadas de campanha, mais de 6,3 milhões de cartinhas foram atendidas.

“Ainda temos presentes que podemos entregar no Brasil inteiro e a gente conta com o apoio de todo mundo para que, nessa reta final, a gente consiga arrancar todos os sorrisos possíveis”, afirmou o presidente dos Correios. 

O presidente dos Correios e a secretária executiva do MCOM fizeram as entregas simbólicas dos presentes. Foto: Sandra Santos/Correios

Como participar – Quem já adotou a cartinha precisa ficar atento às datas de entrega que estão no Blog do Noel – a maioria das cartas já adotadas contemplam alunos de escolas públicas e os presentes precisam ser entregues antes do fim do ano letivo.

Mas os Correios irão receber até o dia 20 de dezembro, em suas agências, brinquedos como slimes, carrinhos, bolas ou bonecas, que são os mais pedidos pelas crianças. A estatal irá destinar esses presentes para as crianças que ainda não tiveram suas cartas adotadas.

Seja você também um Noel. Participe! Acompanhe o Papai Noel dos Correios nos perfis oficiais da empresa no X, Instagram, Facebook, Linkedin e YouTube.