Pela primeira vez, nos seus 34 anos de existência, a campanha Papai Noel dos Correios conta o engajamento de um Presidente da República.
Neste domingo (19), o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em vídeo publicado nas redes sociais, convidou os brasileiros a aderirem a uma das maiores campanhas de Natal do País.
Em uma ação inédita, o chefe do executivo reforça a relevante mobilização solidária promovida pela campanha dos Correios. “É uma campanha sagrada, que tenta fazer com que as crianças pobres possam ganhar uma lembrança. É uma atitude que pode ajudar a termos um Natal diferente”, emocionou-se o presidente Lula. “É uma atitude nobre, outras empresas podem adotar. Os funcionários podem passar nas agências dos Correios e pegar uma carta”, enfatizou.
As cartinhas já estão disponíveis para adoção em todo Brasil. A campanha busca atender os pedidos realizados pelas crianças, por carta, ao Papai Noel.
São selecionados os pedidos de crianças do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Também são disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.
Os Correios recebem as cartas, realizam a seleção conforme os critérios da campanha e as oferecem para adoção em sua rede de agências e na internet, no Blog do Noel, que pode ser acessado pelo site dos Correios: www.correios.com.br.