Nesta terça e quarta-feira (24 e 25), os Correios participam do XII Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes 2023. O evento é realizado pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

O chefe do departamento Laboratório de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação Operacional dos Correios, Frank Schneider, fará a mediação do Painel Estratégias de Transição Energética em Ambientes Industriais e de Transporte com a participação do diretor de Vendas de Motores da Cummins, Antonio Almeida; do professor-pesquisador associado da IEE-USP, Edmilson dos Santos; do diretor Comercial e de Novos Negócios da Gás Verde, Marcelo Sodré; da presidente-executiva da Abiogás, Renata Isfer; e do supervisor de Novos Negócios da MWM, Thiago Brito.

Schneider também vai apresentar a palestra Conexões Sustentáveis: Explorando a Infraestrutura, Transporte e Sustentabilidade nos Serviços Postais, como parte do Painel Hidrogênio Verde: Perspectivas e Implicações para a Inovação Sustentável.

F&FV 2023 – O Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes proporciona a apresentação e o debate sobre iniciativas que aumentem a eficiência no uso de recursos energéticos, com redução de impactos ambientais por transportadores de cargas e de passageiros, visando maior economicidade e melhoria da competitividade das empresas brasileiras.

Além das palestras, o evento também é uma forma de reconhecimento de empresas e profissionais brasileiros que se destacaram ao desenvolver processos, produtos, pesquisas e trabalhos transformadores para o setor de transportes.

A ação, patrocinada pelos Correios, fortalece a identidade corporativa, a imagem institucional e os pilares da estatal. Além disso, promove a visibilidade do papel da empresa como patrocinadora junto aos públicos de seu interesse, agregando valor à marca por se tratar de um projeto que associa os Correios a um dos maiores eventos na área de logística do país, de grande destaque nacional e internacional.

IBESC – O Instituto tem como propósito promover o estudo e o conhecimento de todos os núcleos do saber por meio de congressos, seminários, conferências, simpósios, estudos, pesquisas e webinars, que possibilitam o debate de ideias e realização de ações para o desenvolvimento humano e uma vida sustentável.