Os Correios hoje atingem 100% dos critérios de transparência ativa, segundo levantamento realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU). A informação consta do ranking do Painel da Lei de Acesso à Informação (LAI) do órgão, ferramenta desenvolvida pela CGU para facilitar o acompanhamento do monitoramento e cumprimento da LAI pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.
A conquista reflete o comprometimento dos Correios em garantir a máxima transparência na divulgação de informações públicas. A empresa alcançou os requisitos de transparência em todos os 49 itens avaliados pela CGU, que dizem respeito à divulgação de informações obrigatórias no portal dos Correios, na internet.
O sucesso alcançado é resultado do acompanhamento constante da matriz de transparência ativa dos Correios. A meta da estatal agora é continuar trabalhando para atender às atualizações das normas federais, de forma a proporcionar, cada vez mais transparência e facilitar o acesso às informações institucionais para toda a sociedade.
“Como instituição pública ciente da importância da governança corporativa, os Correios reafirmam seu compromisso em promover uma gestão transparente e responsável, honrando a confiança que a sociedade brasileira deposita na estatal. Cada cidadã e cada cidadão do nosso País é proprietário desta empresa e, portanto, é natural que sejamos proativos no fornecimento de informações”, afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.