Os Correios assinaram, nessa segunda-feira (17), um acordo de cooperação técnica com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), por meio Observatório da Indústria Mais RN – o núcleo de planejamento estratégico contínuo da FIERN. A parceria foi consolidada entre a superintendente dos Correios no Rio Grande do Norte, Jaqueline Costa, e o presidente da FIERN, Amaro Sales.
O acordo tem como objetivo alimentar, com dados e informações, o Observatório Mais RN, responsável pela geração de prospecções de cenários e de oportunidades de negócio mais precisas para o Estado. Isso permitirá otimizar o trabalho dos Correios, que envolve o atendimento direto a empresas, com ofertas de serviços logísticos e consultoria gratuita e especializada para auxiliar os empreendedores potiguares a alavancar seus negócios, incluindo ações voltadas para o aprimoramento das estratégias de frete no e-commerce e expansão das vendas para o mercado internacional.
A superintendente estadual dos Correios destacou a importância da parceria com a FIERN por meio do Observatório Mais RN. “Pretendemos, com a integração ao Mais RN, buscar ainda mais melhorias, inovação e competitividade, ajudando no fortalecimento das marcas próprias e no crescimento da indústria no Rio Grande do Norte”, disse.
O presidente da FIERN ressaltou o papel do MAIS RN na atuação pelo desenvolvimento do estado. “A FIERN torce pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte e o Observatório Mais RN é uma ferramenta que pode contribuir para esse objetivo”, afirmou.
Jaqueline Costa também falou dos projetos que os Correios têm implementado para contribuir com o desenvolvimento das potencialidades do estado. “Recentemente, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, anunciou a instalação do primeiro centro internacional de encomendas do Nordeste aqui no RN. Além disso, inauguraremos no final deste mês a segunda unidade do Correios Empresas no nosso estado. A primeira, já em funcionamento, está localizada em Natal e a nova unidade será aberta na região do Seridó, para atender em especial às demandas do polo têxtil. O canal de atendimento Correios Empresas – exclusivo para clientes com contrato com a estatal, visa ofertar soluções logísticas inovadoras e completas para apoiar os empreendedores potiguares”, explicou.
Também participaram da reunião o diretor 1º tesoureiro e presidente eleito da FIERN, Roberto Serquiz; o gerente técnico do MAIS RN, Pedro Albuquerque; e a chefe da seção de Desenvolvimento de Mercado dos Correios no Estado, Ana Paula Medeiros.