Os Correios irão participar da maior feira agropecuária da região norte, a 10ª Rondônia Rural Show Internacional (RSS). O evento, que ocorrerá de 22 a 27 de maio, no município de Ji-Paraná (a 373 km da capital Porto Velho), contará com um estande da estatal onde funcionará um posto avançado de atendimento e prospecção de novos clientes. Haverá também um exemplar do Locker Correios (terminal de autoatendimento que oferece ao cliente dos Correios mais uma opção de retirada de encomendas) nas dependências da feira, para demonstrar como a empresa tem diversificado seus canais de atendimento.
Embora o foco inicial seja a agricultura familiar, a 10 ª RRS passou a receber grandes investidores e expositores de projeção nacional e internacional de todos os segmentos do agronegócio. Neste ano, a feira conta com o tema “Tecnologias Sustentáveis”. Para maior comodidade dos clientes, um carteiro estará no evento realizando entregas de mala direta.
No dia da abertura, também haverá o lançamento de selo personalizado alusivo à 10ª Rondônia Rural Show Internacional, além das presenças do Carteirito e do Chipito, mascotes da empresa.
A apresentação dos Correios nesta décima edição da feira significa uma ampliação oportuna de novos negócios com clientes do estado e dos países participantes, muitos deles exportadores nas áreas de tecnologia e produtos agroindustriais.
A feira – A Rondônia Rural Show é caracterizada como feira de tecnologia e oportunidades dos negócios voltados ao agronegócio do estado, realizada anualmente pelo Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), localizada no município de Ji-Paraná, cidade que fica no centro do Estado, o que privilegia o acesso e a logística para a realização do evento. A RRS Internacional surgiu com a necessidade de buscar novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção agropecuária rondoniense, proporcionando assim o desenvolvimento econômico e social do Estado.
Em sua última edição, a feira contou com estrutura com mais de 500 espaços, atendendo instituições pública e privadas, empresas comerciais, prestadores de serviços, instituições de crédito e cooperativas. A cada edição o evento se fortalece com o volume de negócios e surpreende as inovações apresentadas atraindo cada vez mais visitantes. A Rondônia Rural Show já faz parte do calendário nacional de feiras do agronegócio. Para os realizadores da feira, a expectativa é quebrar o recorde de volume de negócios que ano passado foi de R$ 2,6 bilhões, bem como de visitantes que em 2022 foi superior a 240 mil pessoas.