Em situações de calamidade, a responsabilidade social dos Correios se torna ainda mais essencial. Por isso, todas as agências próprias dos Correios no Maranhão estão recebendo doações para as vítimas das chuvas que atingiram o interior do estado.
Além de coletar os donativos, a estatal também irá transportar gratuitamente as doações às prefeituras dos municípios afetados pelos temporais. Não haverá nenhum custo aos doadores.
Serão aceitos, até o dia 20 de abril, alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal e itens de vestuário. Esses são os itens de maior necessidade no momento, segundo informações da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), instituição parceira dos Correios nesta ação.
Os Correios irão doar, ainda, 26 contêiners, com itens de vestuário, brinquedos e utensílios domésticos oriundos do refugo de objetos postais.
Solidariedade expressa – Historicamente, os Correios realizam, em âmbito nacional, a ação “Correios Solidariedade Expressa”, que consiste no transporte de donativos às vítimas de regiões em situação de emergência ou calamidade pública, oficialmente decretadas.