Na manhã dessa sexta-feira, 6, a Diretoria Executiva recebeu, após 4 anos, os representantes dos empregados para uma reunião na presidência dos Correios.
Na ocasião, entre as lideranças presentes, estavam o secretário geral da Federação Nacional dos Trabalhadores de Empresas em Correios, Telégrafos e Similares (FENTECT) e um dirigente sindical da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (FINDECT). Ambos apresentaram as principais pautas dos empregados ao presidente interino da estatal, que conduziu a reunião oportunizando vez e voz a todos os participantes e sinalizando a disposição dos Correios ao diálogo com os trabalhadores.

Foram discutidos assuntos como as relações com os sindicatos em âmbito nacional e regional, com as associações – como a Associação Recreativa dos Correios (ARCO) –, a paridade na composição da diretoria do Instituto de Previdência Complementar (Postalis), e o retorno das negociações permanentes. A diretoria, após ouvir as considerações dos representantes sindicais, se comprometeu a formar grupos de trabalho específicos para os principais temas apresentados, indicando que o início das atividades se dará já na próxima segunda-feira, 9.
Ao final do encontro, o presidente interino comunicou aos representantes dos empregados as principais medidas adotadas até o momento, destacando a suspensão do Plano de Desligamento Incentivado (PDI) recentemente aberto, do processo de alienação de imóveis dos Correios – a partir de 1/1/23 – , e a imediata retomada das comissões de negociação permanente.