O encanto do Natal e a emoção dos alunos da Escola Classe Córrego do Meio, de Planaltina/DF, contagiaram a todos na entrega festiva promovida, nessa quinta-feira (8), pelo Papai Noel dos Correios. O Bom Velhinho foi pessoalmente entregar os presentes dos 115 estudantes da escola rural, que tiveram suas cartinhas adotadas pelos funcionários dos Correios. Para ajudar na entrega, o Papai Noel contou com a ajuda do presidente da estatal, Floriano Peixoto, da diretoria-executiva da empresa, além de empregados, voluntários, padrinhos e autoridades.

Fotos: Carlos Alcanfor/Correios.
O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, reforçou o engajamento da empresa nesta ação que é tão querida pelos brasileiros. “A campanha tem a finalidade de levar às crianças um pouco mais de carinho e atenção nesse momento muito importante. Como estamos presentes em todos os municípios do Brasil, é coerente que estejamos em todas as localidades onde é possível estender nossa missão social, de entregar sonhos e alegrias aos nossos pequeninos”, disse o dirigente.
Para o diretor da escola, João Victor de Araújo, o momento proporcionado pela campanha ficará marcado em toda comunidade escolar, principalmente nas crianças, que estudam em uma unidade rural de ensino, localizada a 40 km do centro da capital. “Quando foi informada a data da entrega, eles ficaram todos ansiosos. Para eles, é muito significativo. Aqui é mais que uma escola, é o lazer, local para socialização. Então é muito importante uma ação como essa, pois a maioria não tem acesso a um shopping e a chance de conhecer o Papai Noel”, comentou o professor.
Últimas cartinhas – Este ano, mais de 120 mil cartas já foram adotadas em todo o Brasil. Mas ainda há cartinhas disponíveis para a adoção. São muitos pedidos de brinquedos como bolas, bonecas, carrinhos de controle remoto, ou ainda calçados e material escolar.

Para participar e ajudar a tirar esses sonhos do papel, basta se dirigir a uma das 1.700 agências participantes da campanha ou acessar o endereço https://blognoel.correios.com.br para fazer adoção online. No blog da campanha, é possível saber as datas, endereços e horários de funcionamento dos pontos de adoção e entrega de presentes, de acordo com cada Estado.
Realizado há 33 anos, o Papai Noel dos Correios é a maior ação de responsabilidade social da empresa e uma das maiores ações de solidariedade do Brasil, com mais de 6 milhões de cartinhas atendidas.
A ação começou quando empregados dos Correios providenciavam a doação de presentes às crianças de escreviam cartinhas endereçadas ao Papai Noel. Com o passar dos anos, a iniciativa foi estruturada de forma a envolver todos os empregados e a sociedade brasileira, disponibilizando, para adoção, milhares de cartas com pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social.

A ação contempla atualmente cartas de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, independentemente da idade, de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, bem como as cartas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade.
Os Correios são o elo entre as crianças que sonham com um presente do Papai Noel e o padrinho que deseja tornar o Natal mais alegre para quem muito precisa. Além de estimular o desenvolvimento da habilidade da escrita por meio da redação de cartas manuscritas, dando conhecimento do endereçamento e uso do CEP pelas crianças, a campanha tem conseguido, há três décadas, despertar em toda a sociedade e principalmente entre as crianças, sentimentos como fraternidade e esperança.
Nos perfis oficiais no Twitter, Instagram, Facebook, Linkedin e YouTube é possível acompanhar várias histórias de emoção proporcionadas pelo Papai Noel dos Correios em todo o país.