Nesta data muito aguardada pelos consumidores, que esperam o Dia do Cliente, comemorado em 15/9, para aproveitar promoções, preços reduzidos, condições de pagamento e de entrega mais atrativas, lojistas e empreendedores têm mais essa oportunidade para aumentar as vendas, os lucros e a fidelização.
Para os vendedores online, que estão se preparando para absorver as demandas das datas mais importantes do e-commerce neste último trimestre, é o momento de se fazer relevante e assegurar o retorno dos clientes nas grandes ações promocionais como a Black Friday, Single Day, Ciber Monday e compras de Natal.
Após compreender os anseios e desejos, dar voz, ouvir e entender o que cliente mais precisa, cabe aos sellers desenvolverem seus negócios para melhor atender essas preciosas expectativas.
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Como maior operador logístico da América Latina, os Correios têm ajudado diferentes tipos de empreendedores nessa missão de oferecer as melhores soluções que irão garantir a satisfação dos clientes. Desde a logística reversa – para atender, por exemplo, a necessidade de troca e devolução -, até uma política de frete competitiva, a empresa está cada dia mais alinhada às tendências e exigências do e-commerce.
Estratégias de frete – Se aproximar e engajar os consumidores gera ganhos de imagem e rentabilidade. Por isso, uma das formas encontradas por muitos vendedores para impulsionar as vendas é a oferta de frete mais atrativo. Esse diferencial tem sido possível mediante alguns incentivos que os Correios têm apresentado ao mercado desde o ano passado, como a redução nos prazos de entrega de encomendas em milhares de trechos, ampliação da cobertura de serviços da linha Premium – SEDEX Hoje, SEDEX 10 e SEDEX 12 -, manutenção do preço de encomendas nos últimos dois anos e a redução de preços em importantes corredores de negócios.
A possibilidade de envios expressos e urgentes para todo o Brasil ou ainda o despacho de remessas econômicas tipo PAC com prazos convenientes, entre outros serviços e produtos, ajudam na hora de oferecer flexibilidade e alternativas ao cliente.
O programa AproxiME dos Correios propicia aos vendedores online o acesso rápido e fácil a ferramentas que visam apoiá-los no fortalecimento e desenvolvimento de suas lojas virtuais. Os Consultores de Negócios dos Correios e a rede de agências também estão à disposição para atender as demandas dos pequenos, médios e grandes lojistas.
No dia em que é celebrada a figura mais importante para todos os negócios, os Correios reforçam o seu compromisso com seus clientes e se colocam à disposição dos empreendedores brasileiros que buscam crescer e melhorar sua performance aos seus consumidores.