Nesta data muito aguardada pelos consumidores, que esperam o Dia do Cliente, comemorado em 15/9, para aproveitar promoções, preços reduzidos, condições de pagamento e de entrega mais atrativas, lojistas e empreendedores têm mais essa oportunidade para aumentar as vendas, os lucros e a fidelização.  

Para os vendedores online, que estão se preparando para absorver as demandas das datas mais importantes do e-commerce neste último trimestre, é o momento de se fazer relevante e assegurar o retorno dos clientes nas grandes ações promocionais como a Black Friday, Single Day, Ciber Monday e compras de Natal. 

Após compreender os anseios e desejos, dar voz, ouvir e entender o que cliente mais precisa, cabe aos sellers desenvolverem seus negócios para melhor atender essas preciosas expectativas.  

Como maior operador logístico da América Latina, os Correios têm ajudado diferentes tipos de empreendedores nessa missão de oferecer as melhores soluções que irão garantir a satisfação dos clientes. Desde a logística reversa – para atender, por exemplo, a necessidade de troca e devolução -, até uma política de frete competitiva, a empresa está cada dia mais alinhada às tendências e exigências do e-commerce. 

Estratégias de frete – Se aproximar e engajar os consumidores gera ganhos de imagem e rentabilidade. Por isso, uma das formas encontradas por muitos vendedores para impulsionar as vendas é a oferta de frete mais atrativo. Esse diferencial tem sido possível mediante alguns incentivos que os Correios têm apresentado ao mercado desde o ano passado, como a redução nos prazos de entrega de encomendas em milhares de trechos, ampliação da cobertura de serviços da linha Premium – SEDEX Hoje, SEDEX 10 e SEDEX 12 -, manutenção do preço de encomendas nos últimos dois anos e a redução de preços em importantes corredores de negócios. 

A possibilidade de envios expressos e urgentes para todo o Brasil ou ainda o despacho de remessas econômicas tipo PAC com prazos convenientes, entre outros serviços e produtos, ajudam na hora de oferecer flexibilidade e alternativas ao cliente. 

O programa AproxiME dos Correios propicia aos vendedores online o acesso rápido e fácil a ferramentas que visam apoiá-los no fortalecimento e desenvolvimento de suas lojas virtuais. Os Consultores de Negócios dos Correios e a rede de agências também estão à disposição para atender as demandas dos pequenos, médios e grandes lojistas. 

No dia em que é celebrada a figura mais importante para todos os negócios, os Correios reforçam o seu compromisso com seus clientes e se colocam à disposição dos empreendedores brasileiros que buscam crescer e melhorar sua performance aos seus consumidores.