Varejistas que desejam instalar uma unidade do “Correios Modular” em seus estabelecimentos devem se atentar ao prazo. A abertura do certame para oportunidades de negócios em algumas cidades pelo país já começou. Os empreendedores devem encaminhar a proposta até o horário de abertura definido no edital. A previsão é de que todas as licitações sejam finalizadas até o começo de setembro.
As unidades modulares, conhecidas no mercado como store in store (loja dentro de loja), são parte do processo de modernização da rede de atendimento dos Correios, que prevê a implantação de outros tipos de canais -físicos e digitais.
O público-alvo são lojas e estabelecimentos que possuam atividades comerciais compatíveis e não concorrentes aos Correios, que desejam aumentar seu fluxo de clientes e rentabilizar seus negócios, atuando em um modelo de atendimento físico, com o aproveitamento de suas infraestruturas, experiências, recursos humanos e conveniências. Serviços de encomendas (SEDEX, PAC, Mini envios) e mensagens (carta e telegrama) estarão disponíveis neste modelo de atendimento.
Para ser parceiro dos Correios, as lojas e estabelecimentos precisam também ter no mínimo um ano de atuação no mercado. O empresário de lojas como papelarias, livrarias, lojas de presentes, mercados/minimercados, farmácias, lojas de conveniências, entre outras, pode operar com até dois Correios Modulares em diversas regiões do Brasil, se atender aos requisitos dos editais.
O valor do investimento inicial é baixo e pode variar conforme as características do comércio parceiro e dos itens disponíveis para a prestação do serviço. Com os benefícios da parceria, o retorno do investimento pode acontecer em curto período de tempo.
Editais e informações– São 98 editais para implantação deste canal em 70 cidades do Brasil nos Estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e também no Distrito Federal.
O Correios Aqui Modular traz vantagens para ambas as partes desta parceria. Para o lojista, atuar em conjunto com os Correios, além da possibilidade de aumento do fluxo de clientes em seu estabelecimento, traz a oportunidade de investimentos a custos competitivos e a remuneração pelos serviços postais prestados. Para a sociedade, isso significa ter acesso a mais locais de atendimento e conveniência, melhorando a jornada e experiência dos clientes.
Os editais e mais informações estão disponíveis no site dos Correios. Outras dúvidas também podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico: licitacaocmd@correios.com.br .