Nessa segunda-feira (20), os Correios participaram do evento “BNDES 70 anos – Construindo Futuros Sustentáveis”, realizado na sede do banco, no Rio de Janeiro. Durante as comemorações promovidas pelo banco, foram lançados o selo personalizado e o carimbo comemorativo alusivos à data. A cerimônia de lançamento das peças filatélicas foi conduzida pelo presidente dos Correios, Floriano Peixoto, que contou com as presenças do presidente do BNDES, Gustavo Montezano, e do diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do banco, Bruno Laskowsky. Participaram ainda do evento o ministro da Economia, Paulo Guedes, entre outros convidados e autoridades.

Fundado em 1952, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é um das maiores instituições de fomento do mundo, ocupando, na atualidade, como um importante instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.

Para isso, apoia empreendedores de todos os portes, inclusive pessoas físicas, na realização de seus planos de modernização, de expansão e na concretização de novos negócios, tendo sempre em vista o potencial de geração de empregos, renda e de inclusão social para o Brasil.

Presidente do BNDES, Gustavo Montezano, presidente dos Correios, Floriano Peixoto, e o diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do banco, Bruno Laskowsky, no lançamento do selo.
Foto: Andre Telles/BNDES.

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, destacou em sua fala essa fundamental função desempenhada pela entidade, tal qual os Correios, no suporte a micro, pequenas e médias empresas. “A atuação plural e democrática é o diferencial do BNDES perante outras instituições congêneres, como salientado: para além do fortalecimento de seus ativos, objetiva, então, oferecer oportunidades e apoiar projetos que influenciem, positivamente, o crescimento do Brasil. Similarmente aos Correios, o BNDES permite aos empresários brasileiros condições necessárias para sua inserção de forma capacitada em mercados concorrenciais, assegurando-lhes competitividade nos negócios, em ambientes nacionais e internacionais. Hoje, ambas empresas, BNDES e Correios, são exemplos de transparência, sustentabilidade e compromisso com o Brasil e a sociedade”, disse o gestor.

A peça obliterada com o carimbo comemorativo dos 70 anos do BNDES passará a compor o acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília/DF, e servirá como fonte de pesquisa e registro de acontecimentos importantes do contexto histórico brasileiro. Os selos personalizados também serão utilizados pelo órgão em suas correspondências oficiais e em ações institucionais.