Os interessados em participar do Feirão de Imóveis dos Correios terão, ao longo do mês de junho, sete novas oportunidades para investir em imóveis da estatal que estão sendo alienados. Até o dia 30/6, há propriedades disponíveis em Goiás, Espírito Santo, Brasília e Bahia. As possibilidades variam entre imóveis residenciais e comerciais. Para julho, outros cinco editais continuam recebendo propostas, com chances de aquisição de prédios no Mato Grosso, em Goiás e na região metropolitana de São Paulo.

Com abertura de propostas agendada para o dia 30 de junho, um dos destaques do Feirão – com cerca de 35 mil m² e localização privilegiada -, é o prédio situado em Salvador (BA), no bairro de Pituba. O local fica próximo à praia em uma região densamente habitada. Considerando todo o terreno, o imóvel tem potencial construtivo estimado de até 105 mil m².

Nessa fase, destaca-se também a propriedade que abrigava a Universidade Correios, em Brasília-DF. Com mais de 212 mil m², sendo mais de 21 mil m² de área construída, o local possui 14 blocos divididos em pavimentos livres e está situada em bairro de alto padrão na capital federal. O complexo dispõe ainda de auditório com estrutura de apoio para eventos, área para refeitório, amplos estacionamentos e área recreativa. A licitação está agendada para o dia 23/06 e os interessados podem apresentar proposta de compra até às 9h.

Visão panorâmica do complexo da antiga UniCorreios, em Brasília/DF.

Para visualizar imagens panorâmicas de alguns imóveis, basta acessar o canal dos Correios, no YouTube. Informações sobre os certames, inclusive buscas por localidade, tipo e finalidade dos imóveis estão disponíveis no site do Feirão (www.feiraodeimoveiscorreios.com.br). A página disponibiliza editais, valores, fotos e vídeos dos prédios, terrenos, lojas, apartamentos, imóveis comerciais e sobrelojas, além de possibilitar o agendamento de visitas presenciais.

Como participar – As vendas dos imóveis dos Correios ocorrem em formatos eletrônico e presencial. Para participar no formato eletrônico, é necessário que os interessados se cadastrem na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Ao concluir o cadastro, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas para participar da disputa online, realizada no site www.licitacoes-e.com.br.  Já no formato presencial, é necessário entregar as propostas no local onde será realizada a licitação ou nas agências do município onde estão localizados os imóveis, de acordo com o local e horário de atendimento descritos nos editais.