Como parte das comemorações do Mês do Trabalho, os Correios lançaram, nessa quinta-feira (26), o selo personalizado e um carimbo comemorativo alusivos às celebrações promovidas pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). O evento de lançamento ocorreu na sede do tribunal, em Brasília/DF.
O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, conduziu a cerimônia de obliteração, que contou com as presenças do presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, e outras autoridades da Justiça do Trabalho, entre eles os ministros do TST Lelio Bentes Corrêa, Amaury Rodrigues e Alberto Balazeiro, além do advogado-geral da União, Bruno Bianco, e do secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Previdência, Bruno Dalcolmo.
O presidente dos Correios destacou a importância do tribunal na garantia de promover relações mais justas, lembrando o papel do trabalho na formação da dignidade da pessoa humana, como forma não apenas de garantirmos a nossa subsistência, mas de contribuirmos para o desenvolvimento da sociedade. “Como maior empregador público brasileiro, os Correios compreendem bem a importância de se garantir condições dignas e justas para o desempenho de suas atividades. É necessária a continuada atuação de órgãos como o TST, que atuam unicamente em prol de condições justas, igualitárias e favoráveis ao trabalho e aos trabalhadores brasileiros”, disse o presidente da empresa.
Com o lançamento do selo, o TST busca divulgar ao mundo a importância de se zelar pelo trabalho digno, inclusivo, diversidade e salários igualitários e justos, o que vai ao encontro dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da Organização da Nações Unidas (ONU). “Conseguimos homenagear o trabalhador brasileiro com um selo dedicado aos 80 anos da Justiça do Trabalho. Ou seja, há 80 anos temos uma instituição para zelar pela dignidade do trabalhador e, hoje, conseguimos nos aproximar ainda mais de cada um desses profissionais”, enfatizou o presidente do TST.
O selo, todo em fundo azul claro, traz o esboço das linhas do edifício-sede do TST. Na parte de cima, a inscrição “Tribunal da Justiça Social”, tendo ao lado a logo e a sigla órgão.