Os Correios têm auxiliado, desde janeiro de 2022, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) a enviar, até o momento, cerca de 1,8 milhão de testes de diagnóstico rápido de covid-19 para os municípios mineiros. A estatal está operacionalizando a distribuição de toda esta entrega.

Com a distribuição dos testes, a Secretaria de Saúde visa manter, em larga escala, a expansão do diagnóstico da doença para monitorar a situação e planejar esforços na contenção da pandemia no Estado. Além disso, a estatal também tem dado o suporte logístico ao órgão estadual na distribuição de medicamentos e de outros materiais – como seringas, toucas e luvas.

Centro de Logística Integrada dos Correios em Belo Horizonte/MG. Divulgação Correios.

A distribuição dos testes rápidos de covid-19, além de medicamentos e materiais indispensáveis para o funcionamento da área médica durante a pandemia, é mais uma oportunidade em que se mostra a presença dos Correios em todo o Brasil. Com a sua capacidade logística, a estatal contribui para o desempenho do seu papel de agente de integração nacional, conectando instituições e pessoas por meio de soluções logísticas, acessíveis e confiáveis.

Responsabilidade, respeito às pessoas e integridade são alguns dos valores que definem a identidade corporativa da estatal.