OUVIR | BAIXAR

As pessoas que estão na lista de inadimplentes do SERASA já podem regularizar suas pendências em uma das mais de 6 mil agências dos Correios de todo o Brasil.

O Limpa Nome é um serviço que nasceu da parceria com o SERASA Experian, tornando os Correios um dos maiores canais de negociação de dividas do país. No guichê, basta o cliente solicitar o serviço e apresentar um documento com foto e que tenha o número do CPF. Na plataforma do Serasa para negociação das dívidas, há mais de 40 instituições dos mais diversos setores, desde bancos a universidade privadas.

O chefe do departamento de Negócios de Varejo dos Correios, Ricardo Bitencourt, explica melhor a praticidade desse novo serviço:

— O cidadão vai poder verificar se a instituição com que ele tenha algum tipo de débito está credenciada no banco de dados do SERASA. Ele vai verificar condições especiais de negociações e imprimir os boletos atrasados, e em cinco minutos já sair da unidade com todos os seus créditos pagos.

Os valores para a realização do serviço são R$ 3,60 por dívida negociada e R$ 2,60 por boleto a ser pago.

O Limpa Nome é uma oportunidade que se mostra ainda mais importante nesse contexto da pandemia de Covid-19.

— É mais um serviço de utilidade pública oferecido pelos Correios e que vai ao encontro das necessidades dos cidadãos que, nesse momento, precisam de crédito para poder se sustentar.

Essa é mais uma parceria que faz parte do portfólio Balcão do Cidadão dos Correios, que já oferece outros serviços, como emissão de CPF; certificado digital; entrada no seguro por acidente de trânsito (DPVAT) e documentos achados e perdidos.

De Brasília, Sandra Regina Santos