O Espaço Cultural Correios Porto Alegre sedia exposição e workshop que celebram os 30 anos de carreira do fotógrafo porto-alegrense Rogério Soares. Registros de memórias e vivências estão reunidos na exposição “Dossiê 30 anos, fotografias de Rogério Soares”, que traz um panorama das três décadas da trajetória profissional do artista, que iniciou sua carreira no fotojornalismo.

Com curadoria de Fábio André Rheinheimer, a exposição foi organizada a partir de dois temas centrais: locais e paisagens ― cenários da vida citadina; e cena cultural ― com personalidades e artistas locais, além de espetáculos nacionais e internacionais. Para demonstrar a versatilidade do trabalho, além das fotografias, a mostra é composta por vídeo, projeções de slides e objetos do acervo pessoal do fotógrafo. “Dossiê 30 anos, fotografias de Rogério Soares” fica aberta para visitação até o dia 13 de outubro, terças a sábados, das 10h às 18h, e aos domingos, das 13h às 17h. 

Nei Lisbor, por Rogério Soares

Sobre o artista

Rogério Soares se interessa por fotografia desde a adolescência. Iniciou sua carreira como fotojornalista, atuando nos jornais Diário Catarinense, Correio do Povo e Zero Hora. Também se dedicou à docência e lecionou Fotografia e Semiótica nas universidades Unisinos, ESPM Sul, IPA, UniRitter, UCS e Univali. Recebeu os prêmios ARI de Fotojornalismo em 1995 e do Festival de Cinema de Gramado em 1986, pela Fotografia do filme ‘A Casa Tomada’, na categoria Super-8.

Meninos, por Rogério Soares

Serviço

Exposição “Dossiê 30 anos, fotografias de Rogério Soares”

Período: até o dia 13 de outubro 2019

Horário: das 10h às 18h, de terças a sábados, e das 13h às 17h, aos domingos

Local: Espaço Cultural Correios Porto Alegre  – Praça da Alfândega (Centro Histórico da capital), com acesso pela lateral, na Avenida Sepúlveda.

Entrada gratuita