Gov.br
Estabelecido em 2023 após a participação na RedEE Edifícios Públicos, projeto envolveu 16 instituições governamentais em Brasília
Ministério de Minas e Energia e os Correios apresentaram os resultados da fase piloto da Rede de Aprendizagem em Eficiência Energética e Geração Distribuída (RedEE Correios). As apresentações ocorreram no Centro de Distribuição dos Correios, em São Paulo, em parceria com o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.
Estabelecido em 2023 após a participação na RedEE Edifícios Públicos, o projeto envolveu 16 instituições governamentais em Brasília. A RedEE Correios visa consolidar os esforços da empresa em eficiência energética. Durante um ano e meio, com o apoio da consultoria Mitsidi, foram capacitados mais de 30 colaboradores, realizados diagnósticos energéticos e implementadas medidas de eficiência e geração de energia renovável na sede dos Correios, em Brasília, e em 14 superintendências estaduais. Diante dos resultados positivos, a empresa já planeja expandir essas ações para outras regionais.