Extra

Os Correios vão lançar terminais de autoatendimento para a compra de embalagens e postagem de encomendas. Os testes começaram na última sexta-feira — Dia do Consumidor—, com protótipos instalados em São Paulo, nas agências Marquês de Itu, Central e Bom Retiro. As máquinas também serão instaladas nas Centrais de Goiânia (GO), Porto Alegre(RS), Blumenau (SC), Floresta (SC) e São Bernardo do Campo (SP). Ainda não há previsão de data para a novidade chegar ao Rio de Janeiro.

Pelo equipamento de postagem, será possível enviar encomendas Sedex e PAC, precificados com base nas dimensões do objeto, CEP de origem e destino. Os terminais também realizarão serviços adicionais, assim como o guichê convencional.

Em Bom Retiro, há a solução simplificada para precificação com base na cubagem: pacotes nos tamanhos P, M e G, além de envelope. Na agência Marquês de Itu,um terminal automatizado onde poderão ser adquiridos envelopes plásticos tamanho grande, além de três tipos de caixas está disponível. O pagamento de embalagens só pode ser feito pela opção cartão de crédito, já o pagamento referente à postagem de encomendas está disponível tanto por cartão de débito, quanto crédito.

A previsão é que os testes sejam encerrados em julho deste ano, quando serão consolidadas as informações para apuração da tecnologia mais adequada ao negócio. A iniciativa dos Correios busca remodelagem de sua rede de atendimento e também prevê a implantação de novos canais, físicos e digitais, a fim de proporcionar maior comodidade aos clientes.