Minas Gerais – Na última quinta-feira (12), por meio do selo personalizado, os Correios celebraram a trajetória da Escola Preparatória de Cadetes do Ar em Barbacena (EPCAR) – uma instituição fundamental na formação de tantos jovens para a força aérea brasileira e para a promoção de valores como patriotismo, disciplina e excelência educacional.

A cerimônia de obliteração dos selos foi conduzida pela superintendente dos Correios de Minas Gerais, Ana Carolina de Souza Oliveira, com a participação do tenente-brigadeiro do Ar Antônio Carlos Moretti, o major-brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero e o brigadeiro do Ar André Luiz Alves Ferreira.

O selo – A arte do selo, de autoria do coronel intendente Alexandre Werneck Pfaltzgraff, mostra um escudete circular com bordadura dupla em verde e amarelo, com o lema “Non multa sed multum” (Não quantidade, mas qualidade), remetendo ao compromisso com a excelência. Sobreposto, encontra-se a fachada estilizada do comando da EPCAR.
O selo personalizado é uma peça filatélica que possui real valor de porte. Assim, quando usada para postagem de correspondências, divulgará a imagem da EPCAR em todas as partes do mundo e, por eternizar a data celebrada, figura também como peça de coleção.
As emissões filatélicas acompanham e registram a evolução do nosso tempo. Nesses mais de 360 anos, os Correios têm eternizado, por meio da filatelia, os fatos marcantes da história do brasil, da nossa cultura, de instituições como a EPCAR.