Estatal discutirá temas como tecnologia, mobilidade e inclusão em três dias de evento

São Paulo, 8/10/2024 – Os Correios participam, até quinta-feira (10), do FUTURECOM 2024, a principal plataforma de negócios B2B da América Latina, que reúne todo o ecossistema de infraestrutura de redes, conectividade e tecnologia aplicada a diversos setores da economia, como por exemplo mineração, agronegócio, varejo, indústria, saúde, governo e outros. O evento acontece em São Paulo e deve reunir 35 mil pessoas em exposições, plenárias e debates, em um ambiente propício para networking e oportunidades de negócios em praticamente todos os setores da economia. A empresa pública, líder do segmento logístico de encomendas do país, fará a exibição de veículos elétricos e participará de encontros sobre omnicanalidade, multimodais inteligentes e conexões inovadoras.

Como patrocinadores do FUTURECOM, os Correios irão abordar no evento as tendências do segmento logístico, com a discussão de temas intrínsecos a este ecossistema, como automatização, sustentabilidade, logística reversa, e-commerce, acessibilidade, inclusão e, também, telecom. Além da agenda de palestras, a empresa apresentará ao público exemplares de veículos elétricos que já estão operando em várias regiões do país, alinhando responsabilidade ambiental, eletromobilidade e produtividade.

“Os Correios, que sempre estiveram conectados às brasileiras e brasileiros, estão em evolução para proporcionar soluções e experiências digitais cada vez mais completas. No Futurecom, temos a oportunidade de falar um pouco das inovações que estamos desenvolvendo, potencializar o intercâmbio de ideias e de fomentar novos negócios e relacionamentos comerciais e institucionais”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destacou a relevância do Futurecom como uma importante plataforma para discutir desafios e inovações. “Durante os três dias do Futurecom serão discutidos temas cruciais para o setor, como os desafios da conectividade significativa, segurança cibernética, inovações tecnológicas aplicadas à indústria, saúde, agronegócio, cidades inteligentes e políticas públicas. Líderes das indústrias de telecomunicações, tecnologia da informação, internet das coisas, cibersegurança e outras áreas que moldam nosso cotidiano estarão reunidos para essas discussões. O Futurecom é uma oportunidade para debatermos o futuro das telecomunicações no Brasil”, afirmou .

O ministro ressaltou ainda os esforços na promoção de políticas públicas e inclusão digital voltados a todas as regiões, conforme missão dada pelo governo do presidente Lula.

O patrocínio dos Correios faz parte da estratégia de fortalecimento da marca, considerando que a empresa pública possui presença nacional e busca associar sua imagem a eventos que dão visibilidade ao projeto “Correios do Futuro”, conjunto de inovações em curso na empresa que objetivam oferecer serviços mais adequados às necessidades atuais da sociedade.

PROGRAMAÇÃO DOS CORREIOS NA FUTURECOM 2024

MEETUP – SALA 1
Mulheres Conectadas – Liderança feminina nos mercados tech e telecom e a importância de times diversos
Com a participação de Leandra Garcia, gerente de Operações da maior agência de Correios Empresarial do Brasil

Data: 8/10/2024, terça-feira
Das 14h a 15h40

Logística Conectada e Inteligente
Participação de Paulo Cesar Penha, diretor de Operações dos Correios

Data: 8/10/2024, terça-feira
16h a 17h40

PLENÁRIA – FUTURE CONGRESS – AUDITÓRIO 1
Conexões Inovadoras (e Essenciais): Logística inteligente, eficiente e mais verde – Da cadeia de suprimentos aos desafios da intermodalidade e multimodalidade Com a participação de Paulo Cesar Penha, diretor de Operações dos Correios

Dia 8/10/2024, terça-feira
Das 15h às 16h

MEETUP – SALA 1
Mobilidade Urbana – Composição multimodal inteligente e conectada; Os desafios da mobilidade urbana em cidades de diferentes portes, geografias e necessidades
Participação de Paulo Cesar Penha, diretor de Operações dos Correios

Data: 9/10/2024 – quarta-feira
Das 16h às 17h40

ARENA FUTURE TALKS
Correios conectando o físico e o digital: A jornada para a omnicanalidade, com Anderson Ferreira Martins, chefe do departamento de Negócios e Plataformas Digitais dos Correios
Data: 10/10/2024, terça-feira
Às 10h30

24ª EDIÇÃO – FUTURECOM 2024
Sob o tema “Brand New World on the Edge – A conectividade e as novas relações pessoas-máquinas”, a 24ª edição do Futurecom explorará como a conectividade está redefinindo as interações entre humanos e máquinas. Dias 8, 9,10 de outubro de 2024 SP Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5. Horário: 10h às 20h Mais informações em https://www.futurecom.com.br/pt/home.html