Presidente da estatal participou do lançamento ao lado da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do grupo
Brasília/DF – Os Correios lançaram, nesta quinta-feira (29), o selo institucional em celebração aos 10 anos do Grupo Mulheres do Brasil. A cerimônia de obliteração ocorreu na Arena Magalu, em São Paulo/SP, com a presença do presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos; e da presidente do grupo, a empresária Luiza Helena Trajano, entre outras autoridades.
“Iniciativas como o grupo Mulheres do Brasil têm conseguido mudar nossa realidade para melhor”, afirmou o presidente dos Correios, destacando que o governo federal, sob a liderança do presidente Lula, tem hoje 31% mais mulheres em cargos de chefia em comparação ao mesmo período do governo anterior, segundo dados do painel estatístico de pessoal do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
O executivo ressaltou, ainda, que o papel da estatal é servir a população brasileira por meio do serviço postal de qualidade e do compromisso com políticas públicas em prol da equidade e citou medidas que a atual gestão vem tomando nesse sentido. “Nos Correios, estamos fazendo nossa parte. Nossa gestão aprovou a política corporativa para equidade de gênero e raça, respeito e valorização da diversidade e enfrentamento aos assédios, para promover um ambiente inclusivo e plural. Cientes de que a equidade passa pela oferta de oportunidades iguais no ambiente de trabalho, criamos um programa de concessão de bolsas de estudos para profissionais de nível médio, com paridade de gênero e estabelecemos em nosso plano estratégico a meta de 40% de mulheres em posições de poder, em todos os níveis de gestão, até o fim deste ano”, afirmou Santos.
Muito emocionada, Luíza Helena Trajano falou sobre o carinho que tem pela estatal. “Os Correios chegam a qualquer lugar desse país. Até empresas internacionais de logística, que atuam no Brasil, precisam contratar os Correios. É um órgão muito importante e o único que está em todos os municípios”, pontua. “Jamais eu pensei que pudéssemos ter um selo. Um selo marca, ficará para sempre”, ressaltou.
Sobre o selo – A emissão apresenta a logo do grupo e uma faixa com os dizeres “10 anos”. As folhas estarão disponíveis para comercialização, em breve, sob encomenda, por meio do site e nas principais agências dos Correios pelo país.
Mulheres do Brasil – Criado em 2013 com o intuito de engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país, o grupo conta com mais de 150 núcleos em várias localidades e possui mais de 120 mil participantes, de diversos setores, no Brasil e no exterior. Entre as várias ações, atua em causas sociais, apoiando projetos existentes e criando iniciativas que promovam a transformação do país e fortaleçam as mulheres brasileiras no mundo.