Brasília/DF, 27/8/2024 – No último domingo (25), os Correios completaram com eficiência total a operação logística de distribuição e coleta das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A avaliação é direcionada aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental ou Médio na idade adequada.

Os números refletem a responsabilidade e o trabalho estruturado da empresa: entrega simultânea de quase 9.500 malotes em mais de 1.800 locais de 622 municípios, numa janela de duas horas, envolvendo mais de 2.200 empregadas e empregados.

*Expertise –* Como maior empresa de logística da América Latina, os Correios realizam, todos os anos, megaoperações de grande relevância para o Brasil, como a distribuição de livros didáticos do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a entrega e coleta de provas do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio.

Somente uma empresa brasileira com a capilaridade e a experiência da estatal seria capaz de assumir tamanho compromisso, consolidando seu nome como principal operador logístico na promoção de políticas públicas.

Em julho, a atuação e capacidade da empresa na prestação de serviços essenciais à população e ao setor público foi reconhecida, mais uma vez, pelo Governo Federal, com a regulamentação do Decreto Presidencial 12.124, que dispõe sobre a contratação preferencial dos Correios para serviços prestados de forma não exclusiva por parte de órgãos públicos federais.