Festival ACEITA começa nesta sexta (23), em Belém (PA), com shows de Maria Gadú, Carlos do Complexo, Gaby Amarantos, Sandra de Sá, Gloria Groove, além de artistas internacionais como Billy Porter e Christian Chávez
Brasília – Os Correios, líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil e responsáveis pela atividade postal nacional, marcam presença no Festival ACEITA, que ocorre de sexta-feira (23) a domingo (25), em Belém do Pará. A proposta do evento, que espera receber mais de 60 mil participantes, é celebrar a diversidade e a cultura, ressaltando o conhecimento e a criação de pessoas LGBTQIAPN+ na Amazônia. A programação conta com concursos, mostras, palestras, oficinas, rodas de conversas e rodadas de negócios, pautados pelos ecossistemas: moda, música, artes visuais, audiovisual, direitos, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia. Além dessas atividades, haverá shows de artistas da música nacional e internacional, como Maria Gadú, Carlos do Complexo, Gaby Amarantos, Sandra de Sá, Gloria Groove, Billy Porter e Christian Chávez.
“Nossa gestão prioriza o estabelecimento de uma cultura de respeito à diversidade. Implantamos a política de equidade na estatal e incluímos a Diversidade como um valor da empresa, em uma ação inédita. Nossa presença no Festival Aceita reforça nosso compromisso com o tema e consolida a marca Correios no ecossistema de empreendedorismo LGBTQIA+ da região Norte, em especial no ano que precede a COP 30”, afirma o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos.
A associação da marca Correios ao festival ACEITA busca enaltecer a expressiva produção na economia criativa e no mercado de trabalho brasileiro da comunidade LGBTQIAPN+. Dados da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais estimam que cerca de 10% da população brasileira é LGBTQIAPN+ e, de acordo com a consultoria norte-americana Out Leadership, o potencial anual de consumo desse segmento no País é de R$ 418,9 bilhões.
Patrocínio – Os Correios retomaram em março o patrocínio aos grandes eventos, com a presença no Lollapalooza Brasil 2024, um dos maiores festivais de música do País. A ação faz parte da estratégia de fortalecimento da marca da estatal, após anos sem ações na cultura, no esporte e na publicidade, em decorrência do projeto de privatização que havia sido iniciado no governo anterior e que foi interrompido no primeiro dia de governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Diversidade – Em 27 de junho do ano passado, os Correios lançaram no Palácio do Planalto, em Brasília, selo institucional alusivo ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, sendo a primeira vez na história que a sede do governo federal recebeu um evento sobre o tema. Sugestão da deputada federal Erika Hilton, o selo institucional traz, nas cores do orgulho LGBTQIA+, uma releitura da bandeira que celebra seu movimento contínuo ao longo do tempo.
Como empresa 100% brasileira, com mais de 85 mil empregadas e empregados, os Correios buscam continuamente a diversidade, a inclusão e equidade. Acreditando que ambientes plurais promovem conexões mais ricas, a estatal criou, em 2023, grupos de trabalho em todos os estados do País com foco no enfrentamento ao sexismo, racismo e à LGBTfobia.