Os Correios lançaram, nessa terça-feira (16), selo personalizado e carimbo comemorativo em comemoração aos 50 anos da Codevasf, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. O evento de celebração foi realizado em Brasília e contou com a presença do diretor-presidente da Companhia, Marcelo Moreira, do diretor de Negócios dos Correios, Sandro Alexandre Almeida, entre outras autoridades.
O diretor de negócios dos Correios ressaltou as similaridades dos Correios com a Codevasf. “Ao olharmos para os 50 anos de história da Codevasf nós conseguimos enxergar o quanto a sua atuação é voltada para a garantia de direitos básicos da população brasileira. Nós, dos Correios, nos identificamos com essa missão, pois também trabalhamos pelo bem estar do povo e pela qualidade de vida das pessoas. Fazemos chegar o poder público onde muitas vezes é escasso”, disse.
“Nós temos 2688 municípios em nossa área de atuação e, só em 2024, conseguimos atender 2000 municípios com diferentes ações que vão desde a mecanização agrícola até enormes obras de infraestrutura. Todas têm a mesma importância para o beneficiário final, seja recebendo água em sua torneira ou aquele que recebe um trator para evitar que sua família faça trabalhos manuais, por exemplo”, afirmou o diretor-presidente da Companhia, Marcelo Moreira. O dirigente também ressaltou o valor do ativo principal da empresa. “O nosso maior patrimônio são os funcionários, que integram a empresa em todas as nossas áreas de atuação. São eles que fazem essa companhia e construíram a reputação que temos hoje. São 50 anos de muita dedicação”.
Codevasf – Empresa pública criada por lei, a Codevasf é atualmente vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, atuando no desenvolvimento das bacias hidrográficas de forma integral e sustentável.
A área de atuação da Codevasf abrange as bacias hidrográficas dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru, Mearim, Vaza-Barris, Paraíba, Mundaú, Jequiá, Tocantins, Munim, Gurupi, Turiaçu, Pericumã, Una, Real, Itapicuru, Paraguaçu, Araguari (AP), Araguari (MG), Jequitinhonha, Mucuri e Pardo, nos Estados de Alagoas, do Amapá, da Bahia, do Ceará, de Goiás, do Maranhão, de Mato Grosso, de Minas Gerais, do Pará, de Pernambuco, do Piauí, de Sergipe e do Tocantins e no Distrito Federal, como também nas demais bacias hidrográficas dos estados de Alagoas, do Amapá, da Bahia, do Ceará, de Goiás, do Maranhão, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, do Rio Grande do Norte e de Sergipe.