Mais dois armários inteligentes vão ser instalados nas regiões impactadas pela enchente

Porto Alegre – O primeiro locker dos Correios no Rio Grande do Sul foi instalado esta semana em Canoas. O armário inteligente está disponível para a retirada de encomendas na Estação Mathias Velho da Trensurb todos os dias da semana, inclusive feriados, das 5h às 23h35. O bairro Mathias Velho foi um dos mais atingidos pelas enchentes de maio na região metropolitana de Porto Alegre.

“Vamos instalar nossos lockers em locais estratégicos, como farmácias e shoppings, para que as pessoas tenham uma forma rápida, segura e acessível de receber suas encomendas. Além de estarmos atuando na logística de entrega dos donativos do Brasil todo para o Rio Grande do Sul, seguimos buscando formas de continuar chegando a cada cidadã e cidadão do estado”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

A instalação de lockers faz parte das iniciativas dos Correios para atender às regiões que permanecem afetadas pelas condições climáticas. Nos próximos dias, mais dois armários inteligentes vão ser instalados nas estações São Leopoldo e Sapucaia. O recebimento da encomenda no locker é prática e não tem qualquer custo adicional para o destinatário, funcionando como um endereço alternativo nos locais que ainda não podem ser acessados para a entrega em domicílio.

Vale lembrar que, além da opção do armário inteligente, já está disponível também a retirada de encomendas nas agências dos Correios em locais que ainda estão sendo afetados pelas chuvas. Os destinatários devem conferir no Sistema de Rastreamento dos Correios o local de retirada da encomenda.

Como utilizar o locker O primeiro passo é o destinatário se cadastrar no “Meu Correios”, pelo App no celular ou pelo site dos Correios. Para encontrar o endereço e CEP do locker de interesse, o cliente pode consultar o serviço “Busca CEP”, no site ou aplicativo, usando o termo “LCK”.

Na loja virtual, o comprador informa o CEP do locker no endereço de entrega, não esquecendo de inserir o número do CPF/CNPJ no campo de ‘complemento do endereço’. O usuário pode acompanhar toda a movimentação da sua encomenda pelo aplicativo Correios.

Quando a encomenda for acondicionada em um dos compartimentos do locker, o destinatário receberá um SMS, e-mail ou uma notificação pelo aplicativo dos Correios, com o código de acesso. O cliente tem três dias para fazer a retirada da encomenda. Para isso, basta apresentar o código recebido ao terminal, que o armário libera o acesso ao compartimento onde está a encomenda.

Mais informações na página: https://www.correios.com.br/locker