Empreendedores de Acre, Rondônia e Tocantins agora têm a oportunidade de atuarem como Pontos de Coleta na captação e na retirada de encomendas dos Correios. A estatal está com novos editais abertos para credenciamento ao serviço, podendo se cadastrar estabelecimentos que atuam no varejo, como farmácias, papelarias e lojas de conveniência.
Os comerciantes que se tornarem Pontos de Coleta têm muito a ganhar com a parceria, já que os Correios é reconhecidamente a empresa pública de maior capilaridade do país, realizando a entrega de milhares de encomendas diariamente em todo país. Isso significa aumento do fluxo de pessoas no estabelecimento, representando uma oportunidade para o comerciante aumentar as vendas, além do benefício de ser remunerado por cada encomenda recebida ou entregue. A população também usufrui pois ganha um ponto de Correios mais próximo da residência ou do trabalho, funcionando em horários mais flexíveis.
Confira, por cada estado, as cidades onde estão disponíveis para parceria Ponto de Coleta:
- Acre: Rio Branco, Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Feijó e Tarauacá;
- Rondônia: Porto Velho;
- Tocantins: Palmas;
Entre as condições necessárias para receber um Ponto de coleta, é preciso, por exemplo, ter espaço reservado para armazenar as encomendas, ter alguns equipamentos, como smartphone e impressora, além de estar em dia com as obrigações fiscais e trabalhistas.
Como se credenciar – Para fazer parte da principal rede de prestação de serviços do Brasil, os lojistas devem se credenciar pelo site.
O Ponto de Coleta faz parte da proposta um “Correios Para Chamar de Seu”, na qual a estatal vem trazendo novidades para flexibilizar a sua rede de atendimento por meio de parcerias com lojistas e empreendedores que desejam expandir e investir em negócios rentáveis com associação à marca Correios.