Boa notícia para os amantes de filatelia: após um hiato de quatro anos, a Revista Correios Filatélico – Cofi, voltou a ser publicada. A edição nº 240 marca a retomada do periódico, agora em formato digital.
A Cofi é uma das publicações mais relevantes sobre o assunto no País. Quando foi suspensa, em 2019, a revista já acumulava nada menos que 42 anos de existência e 239 edições, um verdadeiro registro da cultura filatélica ao longo do tempo.
“É com alegria que entregamos esta nova edição da Revista Correio Filatélico, a Cofi”, escreveu o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, no editorial da nova edição. “Este momento de reconstrução da nossa empresa marca também a retomada desta publicação importante para nossa instituição, e de grande prestígio na promoção da filatelia, paixão compartilhada por clientes, empregadas e empregados da estatal”, disse.
A edição traz ainda entrevista com Gilberto Bailão e Cláudio Neumann sobre o 14º Encontro de Colecionadores da Associação Filatélica Numismática, cobertura dos lançamentos e exposições mais importantes no Brasil e no exterior, além de matérias especiais sobre o papel dos selos na preservação da história do Brasil, sobre os 180 anos do Selo Olho de Boi e sobre o aniversário de 360 anos dos Correios.
O foco da publicação continua, claro, sendo filatelia e colecionismo. Como de costume, os leitores poderão explorar o vasto universo de histórias e curiosidades relacionadas aos selos e conferir lançamentos. A volta da Cofi sela o compromisso dos Correios com a promoção da filatelia, fortalecendo os laços que unem colecionadores, Correios e entusiastas do mundo postal. A nova edição da revista está disponível no site dos Correios. O acesso é gratuito.