Já foram transportados aproximadamente 5 toneladas de donativos

Em situações de calamidade, a responsabilidade social dos Correios se torna ainda mais essencial. Por isso, a rede de agências dos Correios no Espírito Santo está recebendo, até o mês de abril, doações para as vítimas das chuvas que atingiram o sul do Estado. Além de coletar os donativos, a estatal também irá transportar gratuitamente as doações às prefeituras dos municípios afetados pelos temporais. Não haverá nenhum custo aos doadores.  

Nesta terça-feira (26), primeiro dia de operação, foram atendidas as localidades de Atílio Vivacqua e Jerônimo Monteiro totalizando aproximadamente 5 toneladas de donativos.

Serão atendidos ainda mais 11 municípios: Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta. A população afetada é de quase 450 mil pessoas, com cerca de 7.300 pessoas desabrigadas e mais de 400 pessoas desalojadas.

São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal e itens de vestuário. Esses são os itens de maior necessidade no momento, segundo informações da Defesa Civil, instituição parceiras dos Correios nesta ação.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, afirma que a operação reforça o papel da empresa como braço do governo federal em ações de promoção da cidadania, incluindo auxílio em situações de emergência. “Os Correios são os maiores operadores logísticos do país e demonstram, mais uma vez, que são fundamentais para levar mais cidadania para todos os pontos do Brasil”, destaca.

Todas as agências de Correios do Norte e do Sul do Espírito Santo estão aptas a receber doações. Confira os endereços e horários de funcionamento das agências no site dos Correios.

Solidariedade Expressa – Historicamente, os Correios realizam, em âmbito nacional, a ação “Correios Solidariedade Expressa”, que consiste no transporte de donativos às vítimas de regiões em situação de emergência ou calamidade pública, oficialmente decretadas.