Estatal retoma patrocínio de um dos maiores festivais de música do País, atuando como operador logístico oficial do evento

Os Correios, líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil e responsáveis pela atividade postal nacional, anunciaram nesta segunda-feira (18), o patrocínio a um dos maiores festivais de música do País, o Lollapalooza Brasil 2024, que será realizado entre os dias 22 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo/SP.

O anúncio marca a retomada do patrocínio dos Correios aos grandes eventos, dentro de uma estratégia de fortalecimento da marca. Em 2024, a empresa irá lançar novos produtos e serviços, com foco no e-commerce, e terá também a volta da publicidade.

Além disso, por meio do patrocínio, a estatal atuará como operador logístico oficial nos três dias de shows: os itens vendidos na loja oficial do festival e despachados pelo público serão entregues pelos Correios.

A presença da empresa no festival busca aproximação com o público, de forma a apoiar a estratégia de rejuvenescimento e aumento da visibilidade da marca. Com o mote “Correios entrega tudo”, a estatal irá demonstrar sua presença constante na vida das brasileiras e dos brasileiros, inclusive das gerações mais jovens. “Os Correios entregam, por exemplo, as encomendas que os jovens compram na internet e as provas do Enem, que marcam um momento decisivo em suas vidas”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Marketplace – Durante o festival, os Correios levarão ao público um teaser da experiência de uso do marketplace da empresa, que será lançado nos próximos meses. No estande principal da marca, os visitantes poderão simular o processo de escolha de um produto, além de vivenciar a experiência dos bastidores do caminho de uma encomenda, desde a postagem até a entrega. O espaço dos Correios também contará com ambientes instagramáveis, um local para produção de lembrança personalizada com fotografia.

Durante todo o evento, os Correios contarão com diversos pontos de relacionamentos com os espectadores, entre eles, um guichê de atendimento móvel na loja principal de produtos oficiais, localizada próxima a uma das entradas do evento.

A marca também possui três estandes com ambientação temática: um para demonstração do serviço de Locker dos Correios; outro com a temática de Sustentabilidade e um terceiro com o tema Diversidade. Os espaços contam com parede backdrop, área de descanso com bancos e tomadas para recarga de celulares.