Para marcar a ativação do Centro de Intendência da Marinha em Brasília (CeIMBra), os Correios e a Marinha do Brasil lançaram o selo personalizado e carimbo comemorativo, nessa terça-feira (5), em cerimônia no Ministério da Defesa, em Brasília/DF.

Conduzidos pelo superintendente dos Correios em Brasília, Paulo Henrique Soares de Moura, participaram da obliteração do selo o secretário-geral da Marinha, o almirante de esquadra Eduardo Machado Vazquez, e o capitão de mar e guerra, intendente da Marinha, Alexandre Soares Matheus, que assumiu como primeiro diretor do CeIMBra.

Neste mês de março, o Corpo de Intendência da Marinha completa 254 anos, com a responsabilidade de realizar a logística e abastecimento para a Marinha Brasileira cumprir sua missão de proteger a Amazônia Azul, que compreende quilômetros de mar territorial, além das águas interioranas das nossas principais bacias fluviais – bacias amazônica e da prata.

O secretário-geral da Marinha, o almirante de esquadra Eduardo Machado Vazquez, e o capitão de mar e guerra, intendente da Marinha, Alexandre Soares Matheus, receberam do superintendente dos Correios em Brasília, Paulo Henrique Soares de Moura, um álbum com o selo lançado.
Foto: Elenildes Dantas/Correios.

A criação desse novo Centro de Intendência trará ainda mais capacidade de logística integrada para a Marinha Brasileira na proteção de nossos recursos econômicos, científicos, ambientais da soberania nacional. A filatelia tem como objetivo expressar a cultura, a arte e a sociedade por meio de selos. Além de marcar a importância de instituições nacionais que simbolizam orgulho para o povo brasileiro, como este novo Centro de Intendência da Marinha do Brasil.

Sobre o selo – A arte da peça filatélica apresenta um fundo azul com uma âncora prateada ao centro e uma folha de acanto sobreposta, símbolo do serviço de Intendência da Marinha. Na parte superior, uma faixa verde simbolizando a região interiorana do Brasil, a 7ª Região a qual o CeIMBra é subordinado, e as colunas do Palácio do Planalto, um dos ícones que representa a arquitetura de Brasília. O conjunto é adornado por cordas douradas, acimado por navios e velas, símbolos da Marinha.