Os Correios, a Universidade Federal do Ceará (UFC), e o governo do Estado do Ceará assinaram, nesta sexta-feira (2), um protocolo de intenções para cooperação mútua de modo a dar início aos estudos de viabilidade técnica para transferência de um imóvel da estatal, localizado na Rua dos Tabajaras. O espaço deverá ser integrado ao futuro Campus Iracema da UFC. Atualmente, ele sedia um Centro de Entrega de Encomendas (CEE) e uma unidade administrativa dos Correios. 

O documento foi assinado no Palácio da Abolição em evento com a vice-governadora, Jade Romero; o diretor de Administração dos Correios, José Rorício Aguiar; a superintendente estadual dos Correios no Ceará, Iranilda Rufino da Costa; o reitor da UFC, Custódio Almeida; a vice-reitora da UFC, Diana Azevedo; e os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza, Júlio Brizzi e Gabriel Aguiar.  

Ao centro, a vice-governadora do Ceará, Jade Romero, acompanhada à direita, pelo diretor de Administração dos Correios, José Rorício Aguiar e pela superintendente estadual da empresa no Ceará, Iranilda Rufino da Costa. À esquerda, estão o reitor da UFC, Custódio Almeida e a vice-reitora da universidade, Diana Azevedo; e os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza, Júlio Brizzi e Gabriel Aguiar.

Simultaneamente ao acordo celebrado entre UFC e Correios, o documento também prevê cooperação com o governo do Estado para a construção de uma nova unidade operacional para a empresa pública, em espaço a ser indicado posteriormente. O acordo tem anuência da Secretaria de Patrimônio da União (SPU).