Na segunda-feira (18), os alunos do Centro de Educação Infantil – CEI Leonarda Soares Alves, localizado na comunidade de Heliópolis, em São Paulo, participaram de uma entrega especial de presentes da campanha Papai Noel dos Correios. Em 34 anos de história, foi a primeira vez a estatal realizou uma entrega festiva da campanha em uma comunidade. A festa foi realizada na quadra esportiva da União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região (UNAS).
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, participou da entregas dos presentes, acompanhado pelo CEO da CNP Seguradora, François Tritz; da diretora de Governança e Estratégia da estatal, Juliana Pícoli Agatte; e do superintendente dos Correios em São Paulo Metropolitana, Renato Aparecido Rosa. Também participaram do evento o presidente de honra da UNAS, João Miranda Neto; o vice-presidente da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT), Elias Cesário Diviza, além de moradores da comunidade.
Os Correios contaram com a parceira da CNP Seguradora, que, com o apoio seus dos empregados, adotaram as 305 cartas enviadas pelas crianças do CEI Leonarda Soares Alves, que têm entre 2 e 4 anos.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, ressaltou a importância de manter viva a alegria das crianças no Natal, que é a essência da campanha. “Como ajudantes do Papai Noel, é uma imensa alegria para nós dos Correios, ao lado da nossa parceira CNP Seguradora, fazer parte da entrega de mais de 300 presentes em Heliópolis.”
O gestor dos Correios aproveitou a ocasião também para anunciar que, em breve, Heliópolis ganhará uma unidade de atendimento, que trará maior comodidade para os moradores e empresas na postagem e retirada de encomendas.
CEO da CNP Seguradora recebe certificado das mãos do presidente dos Correios representando todos padrinhos e madrinhas.
Últimos dias da campanha – Ainda é possível colaborar com umas das maiores ações solidárias de Natal do País.
As agências dos Correios estão recebendo até o dia 20 de dezembro brinquedos como slimes, carrinhos, bolas ou bonecas, que são os mais pedidos pelas crianças. A estatal irá destinar esses presentes para as crianças que ainda não tiveram suas cartas adotadas.
Das 270 mil cartas recebidas pela campanha este ano, 201 mil adotadas. Em mais de três décadas de campanha, cerca de 6,3 milhões de cartinhas foram atendidas pelos padrinhos e madrinhas.
Há 34 anos, a campanha disponibiliza cartas com pedidos de crianças até 10 anos ou matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental, independentemente da idade, de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
Acompanhe o Papai Noel dos Correios nos perfis oficiais da empresa no X, Instagram, Facebook, Linkedin e YouTube.