Na sexta-feira (15), os Correios lançaram o selo personalizado alusivo à Rodovia Contorno do Mestre Álvaro, no Espírito Santo. A peça filatélica foi apresentada durante a inauguração da via e contou com as presenças do presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, do ministro dos Transportes, Renan Filho, entre outras autoridades. A obra com quase 20 quilômetros de extensão aliviará o trânsito na BR-101/ES e encurtará a distância entre Serra e Cariacica, ambas no Estado capixaba.

O presidente da República lembrou a importância da obra para o tráfego na região, sendo mais uma contribuição para a busca de um Brasil mais justo e desenvolvido. “Eu gosto de gente, governo com o coração”, disse Lula. O titular do executivo federal obliterou o selo lançado, conduzido pelo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, entrega um albúm com o selo lançado ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Foto: Ricardo Stuckert / PR

As artes do selo e carimbo foram desenvolvidas pela equipe do núcleo de Comunicação do Governo do Espírito Santo. Elas retratam a rodovia, tendo ao fundo a montanha “Mestre Álvaro”. 

Agência itinerante Durante o evento, a estatal também trouxe ao público um modelo inovador de atendimento, o Correios Móvel Veicular (CMV). A agência itinerante chegará a lugares mais distantes, garantindo o acesso aos serviços postais com a qualidade dos Correios. O projeto-piloto será implantado em Castelo (ES) e atenderá os distritos de Patrimônio do Ouro, Estrela do Norte, Monte Pio e Limoeiro. 

O novo canal oferecerá à população os serviços postais básicos, como captação e entrega de cartas e encomendas, atuando ainda como porta de entrada para os clientes – pessoas físicas e empresas de pequeno porte – na oferta de serviços à vista (varejo) e a faturar (clientes que possuem contrato comercial com o Correios).