A penúltima live AproxiME do ano acontece nesta quinta-feira (23), justamente na véspera da Black Friday! Por isso, o tema não podia ser outro: “Urgente: Dados e Tendências para a Black Friday 2023”, com os painelistas Maurício Cardoso, CEO – Web Price, Samuel Gonsales, diretor de relacionamento no E-Commerce Brasil, Felipe Sintra, líder de desenvolvimento de negócios – Tik Tok e Guilherme Torniero, Marketing e Vendas – Meta. A transmissão começa às 11h, pelo Canal dos Correios no YouTube.  

A live será dividida em dois painéis. Maurício Cardoso e Samuel Gonsales vão falar sobre dados e insights, apresentando dados muito atualizados sobre produtos, descontos e as vendas neste mês de novembro (https://insights.ecommercebrasil.com.br/). Os assuntos serão abordados na seguinte ordem: 

11h – 11h10 – Curiosidades da BF 2023: diversidade de categorias e destaques;
11h10 – 11h20 – Principais anúncios e ofertas do dia 1 a 15/11/2023, 5 categorias, separados por semana; “O que a galera pirou”; Elasticidade dos anúncios e preços;
11h20 – 11h30 – Previsões e expectativas.

No segundo painel, Felipe Sintra e Guilherme Torniero discutirão vendas e comportamento. Eles representam as maiores plataformas sociais e de social-commerce utilizadas no país, e vão tratar da relação entre redes sociais e vendas on-line, considerando a importância das redes sociais na sociedade contemporânea. As redes sociais têm sido um dos melhores canais de vendas para as micro e pequenas empresas, e estar presente digitalmente nas mais diferentes plataformas se tornou um requisito e uma oportunidade para atrair novos clientes. 

Sobre os painelistas 

Maurício Cardoso tem 15 anos de experiência em e-commerce; é atualmente CEO e fundador da WebGlobal, empresa de Big Data focada em dados para o e-commerce, e diretor da ABCOMM RS.  

Samuel Gonsales é sócio e diretor de relacionamento no E-Commerce Brasil, que realiza o maior evento de e-commerce da américa latina há 14 anos. Gonsales é professor, especialista em Omnichannel, Sistema de Gestão (ERP) e e-Commerce, acumulando mais de 26 anos de experiência, com diversos livros publicados. 

Felipe Sintra é responsável pelo time que desenvolve clientes das indústrias de bens de consumo, educação, mobilidade e varejo no TikTok Brasil, formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM-SP, e pós-graduado em Gestão de Negócios pelo Insper-SP. Tem passagens por empresas de mídia e conteúdo como Criteo e Grupo Abril.  

Guilherme Torniero é executivo de vendas comercial responsável pelas estratégias digitais e de marketing, viabilizando o crescimento de bancos tradicionais e fintechs utilizando soluções Meta: Facebook, Instagram, Whatsapp, Threads e muito mais. Em 2022, foi responsável por trazer ao mercado a parceria entre Meta e Digital Favela, para conectar anunciantes ao potencial das favelas no Brasil. O projeto recebeu o reconhecimento de iniciativa empresarial (farol) de maior impacto para 2022 no Brasil, com clientes importantes embarcando no projeto e cocriando com Meta, Digital Favela e criadores de favelas. 

Sobre o programa

O Programa AproxiME oferece aos micro e pequenos empreendedores uma vasta gama de soluções dos Correios, além da disponibilização de e-books, vídeos, informativos e lives. O AproxiME oferece, ainda, consultoria completa para e-commerce e divulgação das empresas parceiras no portal do Programa.  

Serviço AproxiME – “Urgente: Dados e Tendências para a Black Friday 2023”, com Maurício Cardoso, (Web Price), Samuel Gonsales (E-Commerce Brasil), Felipe Sintra (Tik Tok) e Guilherme Torniero (Meta)
Data: 23/11/2023, quinta-feira
Horário: 11h (horário de Brasília/DF) 
Assista no canal dos Correios no YouTube