Na quarta-feira (11), o Secretário da Receita Federal do Brasil, Robinson Barreirinhas, e integrantes de sua equipe visitaram o Complexo Jaguaré dos Correios, na Superintendência Estadual de São Paulo Metropolitana, em São Paulo/SP, para conhecer a operação da estatal.
Participaram da visita o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos; o diretor de Operações, Temistocles Rodrigues de Azevedo Junior; e o superintendente estadual de SPM, Renato Rosa, além de empregadas e empregados da empresa.
Os representantes dos Correios e da RFB trataram de questões relativas ao Programa Remessa Conforme, da Receita Federal, implementado em agosto, e visitaram as instalações da unidade de tratamento de encomendas internacionais na capital paulista.
O Programa Remessa Conforme destinado às plataformas de comércio eletrônico possibilita um trâmite mais rápido na entrega de encomendas internacionais. Ao optarem pela adesão, as plataformas comprometem-se a informar, previamente, os dados das encomendas destinadas ao Brasil, bem como a recolher antecipadamente os tributos devidos.
Essas informações são enviadas aos Correios, que fazem o registro da declaração aduaneira relativa a esse tipo de importação, possibilitando que a Receita Federal possa tratar as importações de forma antecipada e célere, facilitando o fluxo das remessas internacionais ao chegarem ao País.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destacou a importância estratégica da empresa para o Brasil e demonstrou total confiança no sucesso do programa: “O Programa Remessa Conforme está a todo vapor e isso significa que a gente vai conseguir entregar o produto para a brasileira e para o brasileiro com muito mais agilidade. Para nós é motivo de muito orgulho podermos mostrar para o secretário a grande operação que nós preparamos nos Correios para servir melhor ao povo brasileiro”.
O secretário da RFB, Robinson Barreirinhas, parabenizou o presidente dos Correios pela capacidade da estatal: “Maravilhosa a operação, de uma eficiência impressionante que enche de orgulho todos nós, brasileiros. Os Correios são grandes parceiros da Receita Federal e estão à altura do que se espera de uma empresa brasileira desse porte”, afirmou.
Mais informações sobre o Remessa Conforme podem ser obtidas no site da Receita Federal.