A live do AproxiME desta quarta-feira (11), às 11h, vai tratar do uso do marketing de influência para alavancar as vendas na Black Friday. A convidada é a mentora de influencers Marina Iris, que, desde 2005, trabalha com produção de conteúdo digital. A conversa será transmitida pelo canal dos Correios no YouTube.

A Black Friday é um dos maiores eventos de compras do ano, e muitos consumidores aguardam esse período para aproveitar os descontos. Isso leva a um aumento substancial nas vendas on-line, permitindo que as empresas de varejo gerem receitas em um curto período.

O aumento nas vendas, porém, depende de várias estratégias. Será que o marketing de influência pode ajudar nesse processo? O marketing de influência é a prática de elaborar ações focadas em pessoas que exerçam influência na sociedade. O uso de pessoas famosas (celebridades) para vender produtos e serviços não é uma estratégia nova: a primeira propaganda do tipo de que sem tem notícia é a da marca britânica de sabonetes Pears, que, em 1882, estampou a atriz de teatro Lillie Langtry em seus anúncios.

Na era das redes sociais, os conceitos de “fama” e “celebridade” deixaram de ser exclusivos de artistas e políticos para abarcar pessoas “comuns”, mas que exercem papel de liderança em nichos específicos, o que pode ser muito vantajoso para quem vende. São os “digital influencers” ou “influenciadores digitais”. Ao identificar quem está falando para seu público- alvo e atrelar sua marca a ele ou ela, as empresas conseguem um nível de direcionamento valioso, com maior probabilidade de conversão em vendas, o que pode fazer a diferença em uma campanha importante como a Black Friday.

Marina Iris tem mais de 250 mil seguidores no Instagram (@marinairis). Produtora de conteúdo há quase 20 anos, ela compartilha suas estratégias de trabalho com outros influenciadores. Mais de 5 mil alunos de todo o mundo já fizeram seus cursos.

Serviço

AproxiME – “Como o Marketing de Influência pode ajudar na Black Friday?”, com Marina Iris,

produtora de conteúdo e mentora de influenciadores.

Data: 11/10/2023, quarta-feira

Horário: 11h (horário de Brasília/DF)

Assista no canal dos Correios no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=TVK-g6s6T2Q