Dia 5 de outubro é o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa e, para celebrar a data, o Sebrae e os Correios lançaram selo personalizado na sede do Sebrae, em Brasília. 

O evento contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Os ministros assinaram acordos de cooperação com o Sebrae para o desenvolvimento da micro e pequena empresa em todo o Brasil. 

A cerimônia de obliteração do selo foi conduzida pelo diretor de Operações dos Correios, Temístocles Rodrigues de Azevedo Junior, representando o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, e contou com as participações do diretor-presidente do Sebrae, Décio Lima; do diretor Técnico do Sebrae, Bruno Quick; e da microempresária Anne Caroline Lima Martins, proprietária da empresa Dindin Bom Te Ver Gourmet, representando os micros e pequenos empresários brasileiros. 

Diretor-presidente do Sebrae, Decio Lima, recebe do diretor de Operações dos Correios, Temistocles Junior, um álbum com o selo lançado.
Foto: Elenildes Dantas/Correios.

Temístocles Rodrigues destacou a importante sinergia estabelecida entre os Correios e o Sebrae, pois ambas as instituições buscam dar o suporte e o apoio necessários ao desenvolvimento dos pequenos negócios Brasil afora. “Somos a empresa pública responsável por conectar um país continental e por estar presente em todos os cantos do Brasil. Temos certeza do grande potencial do empreendedorismo brasileiro. Por isso estamos intensificando as nossas estratégias de apoio às micro e pequenas empresas, que são agentes fundamentais na geração de renda e melhoria da competitividade da nossa economia. A emissão deste selo é mais uma demonstração do nosso compromisso com esta importante agenda de desenvolvimento do nosso País”, declarou. 

Sobre o selo 

O selo desenvolvido pelo designer Raphael Bagas, sob coordenação da Unidade de Comunicação do Sebrae Nacional, traz ao fundo prateleiras que fazem referência às barras da logomarca do Sebrae, representando a cafeteria de um microempreendedor, estabelecimento que está em vários lugares do nosso imaginário. Toda a composição foi inspirada nas cores azul do Sebrae e da marca da campanha: “Compre do pequeno”.