Criado para oferecer atendimento diferenciado aos clientes com contrato e também aos que desejam utilizar as soluções da estatal, o Correios Empresas (CEM) comemora um ano de atividades em Curitiba nesta sexta-feira (1º). Nesse período, foram mais de 220 mil objetos postados e 200 clientes atendidos. Entre os pontos fortes do canal estão a localização, anexa ao Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas, que permite a postagem de SEDEX até as 20h30 com envio no mesmo dia; e serviços como coleta domiciliária e pós-venda ativo, com envio de relatórios de performance e rápida comunicação com os clientes. A proposta do CEM é colocar o cliente no centro do negócio, melhorando sua jornada.

Além desses diferenciais, há um nível de personalização maior, com a oferta de preparação da carga, como acondicionamento, impressão de rótulo, rotulagem e pré-postagem.

Em todo o Paraná, há mais cinco unidades dessa natureza: Arapongas, Curitiba Sul, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.

Atendimento digital – Além da estrutura física diferenciada, a plataforma digital Correios Empresas agrega uma série de soluções, permitindo ao empreendedor o gerenciamento de seus negócios de forma on-line, confiável e segura. Pelo site ou app, os clientes podem, por exemplo, realizar a gestão de seus contratos, consultar limite de crédito, analisar dados e executar serviços de Correios. Estão disponíveis funcionalidades como simulação de preços e prazos, pré-postagem, rastreamento, suspensão da entrega e consulta de AR Eletrônico.

A plataforma pode ser acessada pelo Portal Correios, opção Meu Correios — Pessoa Jurídica, ou pelo app Correios Empresas disponível nas versões IOS e Android.

Com o avanço tecnológico, a prioridade da estatal tem sido se modernizar para melhor atender as exigências dos consumidores e do mercado. A ampliação do uso dos canais digitais e o lançamento de novas funcionalidades buscam garantir mais acessibilidade e praticidade aos usuários, em especial no que se refere ao e-commerce.

Os Correios são o maior operador logístico brasileiro, presentes em todas as cidades paranaenses. Isso torna a empresa a primeira opção dos comerciantes, em especial de micro e pequenos empreendedores – nove em cada dez lojas virtuais utilizam as soluções da estatal para entregar produtos em todas as regiões do País.

Serviço

Correios Empresas Curitiba 

Endereço: Rua João Negrão, 1251, Rebouças – Curitiba/PR

Horário de atendimento: 8h às 20h30