Nessa quinta-feira (13), os Correios e o Sebrae firmaram protocolo de intenções com o objetivo de apoiar a operação logística de micro e pequenas empresas baianas. O ato ocorreu na Chácara Baluarte, em Salvador/BA, e contou com as presenças do presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima; do superintendente do Sebrae/BA, Jorge Khoury, do diretor de Administração e Finanças da instituição, Vitor Lopes, e do superintendente regional dos Correios na Bahia em exercício, Vaner do Prado.  

O compromisso firmado tem o objetivo de promover a aproximação entre as instituições e oferecer soluções em logística e cooperação de natureza tecnológica e científica aos empreendedores, visando o intercâmbio de informações, treinamento de pessoal, realização de cursos e conferências, utilização de laboratórios, oficinas e instalações para a diligência conjunta de programas de pesquisa, desenvolvimento e inovação. 

Assinatura de contrato entre o Sebrae e os Correios.
Foto Darío G. Neto/ASN BA.

Os projetos de pesquisa e atividades decorrentes do protocolo contarão com plano de trabalho, cronograma e coordenadores específicos definidos entre as partes, bem como infraestrutura e recursos necessários para a perfeita execução do instrumento. 

A iniciativa coroa a cooperação entre as duas instituições e deve ser estendida a todo país, conforme destacou o presidente do Sebrae, Décio Lima. “Esse acordo que o Sebrae Bahia está assinando com os Correios é uma construção que também vem sendo feita em nível nacional”, afirmou. 

O superintendente estadual da Bahia em exercício, Vaner do Prado, celebrou a parceria. “Os Correios estão em todos os lugares e gostaríamos de ser o operador logístico preferencial das pequenas empresas, e fazer com que, fisicamente, possamos atendê-las de qualquer forma no sentido da logística, da tecnologia e do e-commerce”, disse.