A área urbana do distrito de Cachoeira do Campo, no município de Ouro Preto, passou a contar com Códigos de Endereçamento Postal (CEP) específicos para os logradouros da localidade. Ou seja, cada avenida, praça, rua e travessa tem agora um CEP individual.
Os novos CEPS serão reunidos na faixa entre 35409-000 e 35410-899, e substituirão o CEP geral, 35410-000, até então utilizado para todos os logradouros. As informações já estão disponíveis para consulta no Portal Correios (www.correios.com.br) e também nas agências de Ouro Preto, Cachoeira do Campo e Glaura – que teve o CEP único alterado de 35408-000 para 35411-500.
Assim, os moradores devem atualizar os dados cadastrais com seus correspondentes – prestadores de serviço e lojas de e-commerce, por exemplo – com o novo CEP do seu do endereço, para agilizar as entregas.
A nova codificação postal foi concluída em parceria com a prefeitura de Ouro Preto, que disponibilizou o cadastro de logradouros e bairros, com respectivas denominações oficiais. Caso o cidadão identifique a falta de CEP ou erro no cadastro do logradouro, basta informar os Correios pelo do Canal de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800 725 0100, ou pelo Fale Conosco.
Qual é a vantagem de CEP(s) específicos por logradouro?
O CEP racionaliza os métodos de separação da correspondência, e simplifica os processos de triagem e distribuição, usando recursos automatizados. Isso traz mais qualidade aos serviços postais prestados.
O CEP vai além de ser uma simples identificação de endereço. Ele desempenha um papel fundamental na garantia de acesso a serviços, benefícios, direitos, além de promover a eficiência nos serviços públicos e privados. Assim, o CEP se torna um importante fator de cidadania, ao contribuir para uma sociedade mais organizada e inclusiva.