Os Correios estão entre as 10 melhores empresas no ranking de resolução de conflitos da plataforma Reclame Aqui. Considerando um ranking de 20 posições, os Correios encontram-se na 9ª posição na categoria “Melhores empresas que mais resolveram nos últimos 30 dias”. Na lista “Melhores empresas que mais resolveram nos últimos 6 meses”, a empresa fica na 11ª posição.
O acompanhamento das respostas aos clientes no Reclame Aqui, maior plataforma de soluções de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina, é feito pela Central de Atendimentos dos Correios, a CAC, e conta com o auxílio de todas as áreas da empresa, garantindo que os usuários recebam a resposta de forma ágil e conclusiva.
Atualmente, os Correios possuem a reputação “Bom” (nota 7) no Reclame Aqui – no ano passado, a nota era 4.9 (“Não recomendada”). Agora, a empresa atua para alcançar a próxima reputação, que é “Ótimo” (acima de 8), reforçando o compromisso com a centralidade do cliente.
Investimentos – A nova gestão dos Correios anunciou em maio uma série de ações a serem implementadas até 2025 para a recuperação da estatal, incluindo medidas para a transformação digital da empresa, centrada na percepção de valor pelo cliente e impulsionada por competências e tecnologias digitais.Para alcançar esse objetivo, os Correios já investiram, somente neste ano de 2023, mais de R$ 60 milhões para aprimoramento de
infraestrutura e tecnologia voltadas ao atendimento aos clientes. A empresa ainda tem previsão de investir mais de R$ 125 milhões, em 2024, nessa área.
Com essas iniciativas, a estatal busca assegurar a sustentabilidade da empresa, garantir uma estratégia centrada no cliente, crescer nos mercados concorrenciais, otimizar o acesso da população aos serviços postais e reforçar sua vocação para executar políticas públicas do governo.