Macapá/AP – 2/6/2023 – Os Correios lançaram, nesta sexta-feira (2), o selo institucional e o carimbo comemorativo alusivos aos 80 anos de criação do estado do Amapá, dando início às celebrações oficiais da data.

A arte da emissão postal é criação de Ralfe Braga, artista nascido no Amapá e que atualmente é proprietário de um ateliê na capital federal. Com uma proposta repleta de identidade e significados, o trabalho foi produzido em plataforma digital, trazendo o título Amapá em fonte própria e o número 80, berço onde se acomoda o mapa do estado com sutil referência à linha do Equador. Traços e coerência no trato com as cores demonstram uma das mais fortes e marcantes características pelas quais o artista é conhecido.

Braga foi um dos convidados a participar do lançamento filatélico, que ocorreu no Palácio do Setentrião, em Macapá (AP).

Para o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a homenagem ao estado e ao povo amapaense em forma de selo postal é mais que merecida, em vista da importância e riqueza do Amapá para o País.

“Não medimos esforços para estar aqui, servindo aos cidadãos amapaenses, entregando não somente cartas e encomendas, mas também trazendo inclusão e cidadania. A estatal vive um momento de fortalecimento do seu papel de agente de políticas públicas do Governo Federal, e o Amapá é um dos estados que iremos priorizar nesse sentido”, destacou o dirigente, informando sobre projetos importantes em andamento no estado, como a revitalização do Centro de Distribuição Domiciliar Marco Zero e a ampliação do Centro de Logística Integrada dos Correios na capital.

O selo estará disponível para venda sob encomenda, em breve, na loja virtual dos Correios.

Sobre os Correios
Os Correios são líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil, empresa pública moderna, com a missão de conectar pessoas, instituições e negócios por meio de soluções acessíveis, confiáveis e competitivas. Presente em 100% dos municípios do País, a estatal realiza a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional, por meio da maior infraestrutura logística do Brasil: uma rede de atendimento de mais de 10 mil agências, mais de 8 mil unidades operacionais, 23 mil veículos e 87 mil empregadas e empregados diretos.

No Amapá, são mais de 20 agências abertas ao público e mais de 130 veículos que realizam entregas diariamente em todo o estado.

Para mais informações, acesse: www.correios.com.br.